Deutsche Telekom e FazMais firmam parceria para impulsionar a conectividade no agro

A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, anuncia sua parceria com a FazMais – Fazenda Mais Digital, startup brasileira que acelera a digitalização do campo. A colaboração estratégica tem como objetivo levar conectividade de alta performance, automação e soluções digitais a todo o agronegócio nacional, contribuindo com ganhos em produtividade, sustentabilidade e inovação.

A atuação conjunta será realizada por meio do Circuito FazMais, série de eventos com produtores rurais, onde serão apresentadas as soluções práticas de conectividade fixa, móvel e via satélite voltadas ao agro 4.0 — incluindo redes 4G/5G, IoT e monitoramento remoto. O modelo consultivo da operadora permite que o produtor teste a solução antes da contratação, conectando o campo de forma segura e escalável.

“Estamos entusiasmados com o potencial transformador dessa parceria para o agronegócio, um setor vital para o Brasil e responsável por quase metade das exportações nacionais”, destaca Daniel Sartori, líder de Conectividade Móvel da Deutsche Telekom GBS.

“A tecnologia no campo é vetor de inclusão, eficiência e sustentabilidade. É isso que essa parceria simboliza”, complementa Caique Paes de Barros, fundador da FazMais.

Com presença global e experiência em mais de 90 redes privativas ao redor do mundo, a Deutsche Telekom fortalece sua atuação no Brasil e se posiciona como parceira estratégica da transformação digital no agro.

A FazMais é uma startup de impacto social que promove um movimento por fazendas mais conectadas, automatizadas e sustentáveis. Atua como um multicanal de relacionamento que estabelece o relacionamento de agtechs e grandes empresas com os produtores agrícolas através de eventos presenciais e por redes sociais.

Fundada em julho de 2024 a FazMais já realizou a primeira temporada do Circuito FazMais em seis cidades do estado de São Paulo alcançando uma plateia de mais de 1.000 agricultores, empresários e estudantes, mobilizando 15 entidades entre sindicatos, associações, cooperativas e prefeituras e outras 12 empresas patrocinadoras.

Sair da versão mobile