A DEX, fintech referência em soluções tecnológicas para consumo em eventos, bares, baladas, restaurantes e demais estabelecimentos com serviços de alimentos e bebidas, anuncia a entrada de um novo investidor estratégico: o Grupo Loc. A operação, assessorada pela Pulse Capital, foi concluída após oito meses de negociações e estruturação.
O investimento prevê um aporte inicial de R$10 milhões, com possibilidade de até R$ 50 milhões adicionais, condicionados ao cumprimento de metas de crescimento e desempenho operacional. Os recursos serão destinados à ampliação tecnológica, estruturação da rede de franquias, expansão comercial e capital de giro para antecipação de recebíveis dos clientes.
“Metas de crescimento e controles operacionais destravarão novas rodadas. À medida que a DEX comprova sua capacidade de escalar com sustentabilidade, novas oportunidades de investimento serão ativadas”, afirma Marcos Camilo, CEO da Pulse Capital.
Com forte atuação nos setores de locação de veículos, celulares e equipamentos de informática e também no futebol, o Grupo Loc une forças com a DEX, que se destaca por sua tecnologia proprietária voltada à automação de atendimento e pagamentos. Essa aliança estratégica combina a capacidade operacional do Grupo Loc com a inovação tecnológica da DEX.
A empresa segue sendo liderada por seus fundadores, que permanecem à frente da operação com participação ativa nas decisões estratégicas. A estrutura do acordo garante a autonomia da DEX, ao mesmo tempo em que fortalece sua governança e acelera o plano de crescimento.
“Trata-se de uma parceria estratégica com investimentos robustos. Os fundadores, Bruno Prado e Gustavo Menicucci continuam liderando a DEX, agora com mais capital, estrutura e musculatura para alcançar novos patamares”, reforça Camilo.
Além de sua expertise em automação de consumo e gestão operacional, a DEX também se consolida como um relevante provedor de crédito para o setor de entretenimento — incluindo bares, baladas, restaurantes, hotéis, resorts e centros esportivos. Por meio da antecipação de recebíveis, a fintech apoia diretamente a saúde financeira de seus clientes, oferecendo capital inteligente que estimula o crescimento com agilidade e segurança.
A DEX planeja reforçar sua presença nos mais de 20 estados onde já atua e ampliar as mais de 46 milhões de transações realizadas anualmente. Entre suas soluções estão totens de autoatendimento com tecnologia nacional, sistema cashless via NFC, emissão automatizada de fichas e uma plataforma completa de gestão integrada de consumo.
A expansão da DEX também seguirá em sinergia com o modelo de franquias da LocAgora — braço de mobilidade do Grupo Loc — impulsionando a digitalização do atendimento, a eficiência operacional dos franqueados e a experiência dos usuários, bem como nos jogos de futebol e eventos correlatos.
“O mercado ganha um novo player com robustez financeira, tecnologia de ponta e visão estratégica. Estamos preparados para transformar a experiência de consumo e a gestão no entretenimento brasileiro”, conclui Camilo.