Dia da Terra: Biden anuncia US$ 7 bilhões em concessões federais de energia solar

Os últimos anúncios ambientais de Biden ocorrem no momento de preparo para a campanha de reeleição

O presidente Joe Biden está celebrando o Dia da Terra ao anunciar um investimento de US$ 7 bilhões em subsídios federais para projetos solares residenciais, beneficiando mais de 900.000 famílias em comunidades de baixa e média renda. Além disso, ele planeja expandir seu programa de treinamento em empregos verdes, inspirado no estilo do New Deal, através do American Climate Corps.

As bolsas estão sendo concedidas pela Agência de Proteção Ambiental, que revelou os 60 beneficiários na segunda-feira. Espera-se que os projetos reduzam as emissões em um equivalente a 30 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono e economizem às famílias 350 milhões de dólares anualmente.

Os últimos anúncios ambientais de Biden ocorrem no momento em que ele trabalha para energizar os jovens eleitores para sua campanha de reeleição. Altos funcionários do governo disseram que os jovens americanos estão profundamente investidos na agenda climática de Biden e querem realmente ajudar a implementá-la. A iniciativa Climate Corps é uma forma de fazerem isso, disseram as autoridades.

A energia solar está emergindo como uma fonte crucial de energia renovável que pode reduzir a dependência do país dos combustíveis fósseis, responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global. Além de ser uma fonte limpa, a energia solar também pode melhorar a confiabilidade da rede elétrica.

No entanto, os custos iniciais da instalação de sistemas solares podem ser elevados, tornando essa opção inacessível para muitos americanos. Isso pode resultar em uma interseção entre políticas ambientais e a política em um ano eleitoral, onde o acesso à energia solar pode se tornar um tema importante.

Sair da versão mobile