• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 4 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Diferente mira faturar mais de R$ 60 milhões em 2024

Após faturar R$ 23 milhões no ano passado, a empresa está focada em se consolidar como maior mercado online saudável do Brasil

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
25/03/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

O interesse por uma alimentação saudável e a preocupação ambiental impulsionou o mercado de produtos orgânicos, que promete movimentar mais de R$ 7 bilhões em 2024, segundo a Organis. Alinhada com as projeções positivas do mercado, a Diferente, principal foodtech de alimentos saudáveis no Brasil, planeja triplicar seu faturamento em 2024, consolidando-se como o maior mercado on-line saudável do país.

A marca arrecadou mais de R$ 23 milhões em 2023, representando um aumento de quase 600% em relação a 2022. Para 2024, a meta é triplicar o número de clientes e atingir mais de R$ 60 milhões em faturamento.

Para isso, a startup aposta no aprimoramento e expansão no uso de sua tecnologia proprietária, baseada em inteligência artificial. A PitaIA, como é denominada inteligência artificial da Diferente, é capaz de aprender as preferências e restrições alimentares de cada cliente, permitindo sugestões personalizadas para cada cesta de compras. 

O objetivo é fazer com que a solução atue como o copiloto de cada família brasileira, auxiliando na tomada de decisões de seu cardápio. A ferramenta não apenas simplifica o processo de montagem da lista de compras, mas também garante uma seleção de itens com alta densidade alimentar, otimizando o tempo do cliente e garantindo uma alimentação saudável por um preço mais acessível.

“Nossa conexão com os consumidores está além da experiência de uma loja física. Queremos vender um mindset. Alimentação saudável com um preço acessível na porta da sua casa não deve ser um privilégio para poucos, mas sim para todos”, afirma Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente.

Apesar das projeções positivas, a startup também enfrenta diversos desafios na busca e resgate por alimentos orgânicos considerados “fora dos padrões”. Dentre eles, está a dificuldade em encontrar fornecedores confiáveis e consistentes, especialmente devido à sazonalidade e à variação geográfica, ou a garantia da certificação orgânica, assegurando que os produtos cumpram os padrões estabelecidos para produções livres de agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Tags: Alimentos OrganicosFoodtechNegóciosStartup
Anterior

Ações de empresas de maconha disparam nos EUA

Próximo

Justiça aceita pedido da rede de supermercados Dia

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs
Empresas

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Asaas, uma das principais plataformas operacionais de gestão financeira para as empresas, anuncia nesta segunda-feira (2) o lançamento do Asaas...

Leia maisDetails
FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

99Pay completa 5 anos com 50% de crescimento no volume de transações Pix

Unico e 99Pay firmam parceria para reforçar segurança nas transações digitais

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Próximo
Justiça aceita pedido da rede de supermercados Dia

Justiça aceita pedido da rede de supermercados Dia

Como soft skills e hard skills são avaliados?

Como soft skills e hard skills são avaliados?

Boa Safra pretende captar R$ 200 milhões com oferta de ações

Boa Safra pretende captar R$ 200 milhões com oferta de ações

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.