A Natura &Co anunciou que seu diretor-presidente, Fábio Barbosa, foi indicado para ocupar uma vaga ao conselho de administração da companhia. A empresa também disse nessa terça-feira (2) que os conselheiros independentes Andrew George McMaster e Georgia Melenikiotou renunciaram aos cargos no colegiado e agradeceu os serviços prestados.
Fábio Barbosa iniciou suas atividades no Conselho de Administração da Natura Cosméticos em 2017 e atualmente é Diretor-Presidente do Grupo Natura &Co Holding S.A. Atuou também como presidente dos Comitês Estratégico, de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional, Operacional do Grupo e do Comitê de Transição e foi, ainda, membro do Comitê de Governança Corporativa da Natura &Co.
Ele foi presidente do Banco ABN Amro Real desde 1996 e, em 2008, com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou-se presidente do Santander Brasil. De 2007 a 2011, foi também presidente da Febraban. Entre 2011 e o início de 2015, foi presidente da Abril Mídia. Atualmente, Fábio também é membro do conselho do Instituto Empreender Endeavor; membro do Conselho do Centro de Liderança Pública (CLP) e da UN Foundation, para apoio a ONU.
Segundo a Natura &Co, as mudanças na composição do conselho de administração estão alinhadas ao processo de simplificação da estrutura e governança corporativa iniciado em 2022.
Além da mudança na composição do conselho, outras medidas entrarão em vigor, como a redução do número de assentos no conselho, a deslistagem da New York Stock Exchange, o aumento da autonomia das unidades de negócios e os desinvestimentos na Aesop e na The Body Shop.