• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 18 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Disney lucra com streaming e compensa negócios de TV mais fracos

A empresa tem se adaptado a migração de seus consumidores

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
07/05/2024
em Mercado
A A
Disney Conclui Compra Total do Hulu Pagando US$ 438,7 Milhões Adicionais à NBCUniversal

Disney/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Avenue e Itaú Chile abrem as portas para o investimento internacional no país

Lula sanciona projeto que estabelece regras econômicas para big techs

A Walt Disney Company registrou um novo recorde de lucro em sua divisão de entretenimento por streaming, porém, foi ofuscado por uma queda em seu negócio de TV tradicional e uma bilheteria menos robusta. Isso resultou em uma queda de 8,5% nas ações durante as negociações matinais.

Assim como outras empresas de mídia, a Disney está se esforçando para se adaptar à mudança dos consumidores da TV a cabo para o entretenimento por streaming. A empresa prometeu a Wall Street que sua divisão de streaming se tornaria lucrativa até setembro.

Desde o lançamento do Disney+ em 2019, a divisão de entretenimento direto ao consumidor da Walt Disney Company tem enfrentado prejuízos significativos, em um esforço para competir com a Netflix e se estabelecer no mercado de streaming.

A divisão, que inclui os serviços de streaming Disney+ e Hulu, registrou um lucro operacional de US$ 47 milhões no período de janeiro a março, em comparação com uma perda de US$ 587 milhões no mesmo período do ano anterior. No entanto, o negócio combinado de streaming com ESPN+ ainda teve um prejuízo de US$ 18 milhões, embora essa perda seja menor do que os US$ 659 milhões registrados no ano anterior.

A receita do segmento de televisão tradicional registrou uma queda de 8%, totalizando US$ 2,77 bilhões, enquanto o lucro operacional diminuiu 22% em comparação com o ano anterior. Bob Iger, que retornou da aposentadoria para liderar a renovação da Disney em novembro de 2022, enfrentou desafios dos investidores ativistas no mês passado. Ele implementou cortes de custos com o objetivo de alcançar US$ 7,5 bilhões até o final de setembro.

Além disso, revelou um plano de investimento de US$ 60 bilhões em parques temáticos ao longo de 10 anos e anunciou planos para lançar um aplicativo de streaming independente da ESPN, entre outras iniciativas.

Tags: DisneyInvestimentosMercadoStreaming
Anterior

Dia das mães deve movimentar R$ 8 bilhões no comércio varejista

Próximo

Fazenda suspende por 90 dias a cobrança de dívidas do RS 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre
Mercado

Avenue e Itaú Chile abrem as portas para o investimento internacional no país

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Avenue, uma empresa Itaú e pioneira em investimentos nos EUA para brasileiros, junto ao Itaú Chile, anunciam uma parceria estratégica...

Leia maisDetails
Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Lula sanciona projeto que estabelece regras econômicas para big techs

Ouro recua após atingir pico recorde de de US$ 3.702,95/oz 

Ouro recua após atingir pico recorde de de US$ 3.702,95/oz 

Tarifaço de Trump afeta o setor de exportação de cafés especiais

Tarifaço de Trump afeta o setor de exportação de cafés especiais

Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais

Cogna avalia saída da Nasdaq com fechamento de capital da Vasta

Eficiência logística ganha protagonismo na estratégia de multinacionais brasileiras

Eficiência logística ganha protagonismo na estratégia de multinacionais brasileiras

Próximo
Fazenda suspende por 90 dias a cobrança de dívidas do RS 

Fazenda suspende por 90 dias a cobrança de dívidas do RS 

AGU cobra R$ 79,6 bilhões de Samarco, Vale e BHP

AGU cobra R$ 79,6 bilhões de Samarco, Vale e BHP

Amazon expande programa para lojistas

Amazon expande programa para lojistas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.