Distrito apresenta as primeiras startups selecionadas para o GenAI Lab

Um programa para fomento de negócios baseados em GenAI

Divulgação

O Distrito, maior plataforma de tecnologias emergentes da América Latina, realizou ontem (31) o evento de lançamento do GenAI Lab, programa exclusivo para fomento de negócios baseados em inteligência artificial generativa

Na ocasião, foram apresentadas as 17 startups selecionadas para participar da primeira fase do laboratório. São elas: Gennie, Meliva.ai, Inspira, Blox, Charla, Clarice.ai, Murabei, Zeca.ai, Rank My App, Fintalk, Toolzz AI, Inbot, Advolve, N3urons, Made in Web, Lunarbase e Nama. As empresas se destacaram entre 400 selecionadas pelo time de curadoria do Distrito, além de indicações dos apoiadores e fundos. O Programa prevê a participação de até 25 startups, ou seja, ainda restam oito posições a serem preenchidas. 

O Lab será uma fonte de oportunidades de investimentos e insights para fundos de venture capital como Softbank, Riverwood Capital, NXTP Ventures, Norte Capital, Alexia Ventures, Astella Investimentos, Volpe Capital, Maya Capital e Domo. Os VCs da América Latina atuarão como mentores dos empreendedores em assuntos como captação de recursos, desenvolvimento de produtos, modelos de negócios, estratégia de vendas, entre outros.

“Vamos conectar empresas que querem aplicar, na prática, soluções de AI Generativa para gerar eficiência operacional, novas oportunidades de receita, melhorar a experiência do cliente ou ainda inteligência para uma grande massa de dados. Precisamos construir habilidades técnicas, estratégias e produtos para nos adaptarmos a nova realidade do ecossistema”, explicou Gustavo Gierun, CEO e fundador do Distrito.  

Sair da versão mobile