Dono do Outback no Brasil avalia venda da operação no país por prejuízo

Franquia de restaurantes possui 162 unidades em território local

A Bloomin’ Brands, controladora da rede de restaurantes Outback, anunciou que decidiu analisar estratégias para as operações da franquia no Brasil, com a possibilidade de vender o negócio na região. A informação é de que o conselho de administração da empresa acionou a BofA Securities para uma consultoria financeira e o mercado observa atentamente os próximos passos da companhia.

De acordo com informações divulgadas, o principal plano da empresa no momento é seguir tempestivamente, contudo, sem cronograma para a conclusão do processo – também não há garantia sólida de que a revisão, junto a consultoria, levará a uma transação. Desde 2022 a Bloomin’ Brands avalia uma possível saída do Brasil.

A empresa possui, atualmente, 152 unidades no Brasil, com atuação no país desde 1997 – ano em que foi fundado o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. As lojas da franquia estão em 20 estados e no Distrito Federal. De acordo com um balanço divulgado pela companhia, o fluxo de clientes teve queda de 3,7% no primeiro tri deste ano, o que resultou na queda das vendas em 0,7% no período.

Em nota, a Bloomin’ Brands afirmou que continua “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações“.

Informações do mercado sugeriam que Peter Rodenbeck, um dos principais sócios do Outback, já está atrás de uma saída do negócio. “Ele (Rodenbeck) está nessa operação do Outback há mais de duas décadas, então faz sentido ele passar adiante”, aponta uma fonte ligada à empresa. Continue no Portal Business Moment para mais notícias sobre a possível venda das operações da franquia no país. 

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