Dr. Peanut entra em ranking de empresas que mais crescem no país 

A marca se destacou como a 14ª maior empresa em crescimento na categoria de negócios com receita entre 30 e 150 milhões de reais

A marca, líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil, acaba de ser reconhecida como uma das empresas nacionais que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses pelo ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame.

Realizado em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do país elegeu a Dr. Peanut como o 14ª negócio com maior taxa de crescimento dentre as empresas que faturam de 30 a 150 milhões de reais.

“Entregar sabor para quem busca um estilo de vida saudável. Foi com essa proposta que conseguimos expandir o consumo da pasta de amendoim para públicos de diferentes idades e liderar o mercado nacional. E esse reconhecimento da Exame nos deixa muito orgulhosos e ainda mais animados para conquistar novos espaços, sempre atrelando consumo, saudabilidade e indulgência”, revela Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut.

Em 2024, o faturamento da marca deve chegar em R$ 170 milhões. A planta fabril de 5 mil m2 localizada em Curitiba, no Paraná, tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades ao mês. “O mercado de alimentos saudáveis deve duplicar nos próximos quatro anos e ainda temos muito a conquistar. A ideia é seguir democratizando o consumo da pasta de amendoim e liderando o mercado quando os assuntos são sabor e inovação”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da marca.

Em 2023, o termo “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e a marca foi a segunda mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. A Dr. Peanut também está entre as marcas mais inovadoras dos últimos anos reconhecida pelo Innovate Curitiba, livro de divulgação global que reúne as principais empresas e iniciativas de destaque no ecossistema de inovação.

Sair da versão mobile