A Edsun, energytech que atua no setor de energia solar para condomínios, iniciou uma nova rodada de captação por meio da Captable, principal plataforma de investimentos em inovação no Brasil. A startup busca levantar R$ 1 milhão para acelerar a expansão de suas operações e solidificar sua posição no mercado de energia renovável.
Atualmente, a Edsun opera três usinas em São Paulo e Rio Grande do Sul e planeja usar o capital captado, além de outra rodada de captação prevista para 2025, para expandir suas operações para mais de 100 condomínios nos próximos cinco anos.
“Estamos transformando o mercado de energia solar, especialmente em áreas urbanas onde o espaço para instalações solares é limitado. Nosso modelo não apenas reduz as emissões de carbono, mas também oferece uma economia significativa na conta de luz dos condomínios”, explica Cristiano Meditsch, CEO da Edsun.
Os investidores podem participar da rodada desta energytech com aportes a partir de R$ 1.000,00, acessíveis através da Captable. Além de uma possibilidade de retorno financeiro futuro, o investimento na Edsun oferece a oportunidade de contribuir para a redução significativa da pegada de carbono. A startup já evitou a emissão de mais de 100 toneladas de CO² e espera aumentar esse número exponencialmente à medida que expande suas operações.
A estratégia de sustentabilidade da Edsun se reflete em seu modelo de negócios, que prioriza a inclusão econômica ao permitir que pequenos investidores participem do financiamento de projetos de energia solar. Esse modelo democratiza o acesso ao investimento em energia limpa, permitindo que mais pessoas se beneficiem financeiramente enquanto apoiam iniciativas ambientalmente responsáveis.