A Eldorado Brasil Celulose foi reconhecida entre as TOP 100 Open Corps do Brasil, ranking nacional que destaca as empresas que mais se conectam com startups e ecossistemas de inovação. O levantamento, que chega à sua 10ª edição neste ano, celebra uma década de incentivo à inovação aberta e, de forma especial, reconhece as companhias com maior consistência e impacto ao longo dos últimos dez anos. A cerimônia de premiação foi realizada ontem (17/11), no Rio de Janeiro, reunindo líderes empresariais e especialistas em inovação de todo o país.
A edição 2025 do ranking considera o período de julho de 2024 a junho de 2025 e reflete o avanço contínuo das empresas na promoção da inovação em todas as suas frentes de atuação. No último ciclo, a Eldorado Brasil apresentou crescimento expressivo na pontuação, saltando de 320 para 520 pontos. Esse avanço reforça a solidez de sua estratégia de inovação colaborativa que a manteve em destaque no setor.
A pontuação do ranking leva em conta o número de contratos firmados com startups, além de critérios como tempo de parceria, valor investido e impacto gerado. As conexões da Eldorado Brasil são registradas no portal oficial do movimento, incluindo projetos com startups como, por exemplo, com soluções de automação e dados, além de iniciativas próprias de Tecnologia e Inovação nas áreas Florestal, Industrial e de Tecnologia da Informação. Também são consideradas parcerias com ambientes e instituições de inovação, como FIESP, IPEF, Vale da Celulose, Reflore e Senai, que ampliam o alcance e a aplicação de novas tecnologias no setor de base florestal.
“Esse reconhecimento consolida a imagem da Eldorado Brasil que traz a inovação no DNA e tem em sua cultura a abertura para colaboração de startups. O trabalho consistente e integrado de nossas equipes resultou neste prêmio que, sem dúvidas, nos dá orgulho e reafirma que estamos no caminho certo da inovação e do fortalecimento do setor”, afirma Jozébio Gomes, gerente de Competitividade e Facilities.
Desde a sua fundação, a Eldorado Brasil tem mantido a inovação como um de seus pilares estratégicos, integrando tecnologia, sustentabilidade e eficiência operacional. Essa cultura impulsiona o desenvolvimento de soluções que fortalecem a competitividade do setor e reforçam o compromisso da companhia com o avanço tecnológico e a transformação sustentável da indústria de celulose.








