A Eletromídia anunciou que o fundo Vesuvius LBO vendeu todas as suas ações da companhia para a Globo, totalizando 65.923.980 ações ordinárias, equivalentes a 47,094% do capital social. Com essa compra, a Globo passou a deter 74,094% da Eletromídia, já que anteriormente possuía 27% da empresa.
De acordo com o comunicado, a Globo pagará uma parcela à vista de R$ 27 por ação, representando um prêmio de 47% em relação ao preço de fechamento de R$ 18,37 na segunda-feira (4). O acordo também inclui uma parcela contingente de R$ 2 por ação. Desse modo, a empresa deixa de ser uma companhia de capital aberto e perderá seu registro no Novo Mercado da B3.
A Eletromidia venceu recentemente a concessão de mobiliário urbano no Rio de Janeiro, com um prazo de 20 anos. De acordo com Alexandre Guerrero, CEO da empresa, a prioridade será expandir e modernizar a mídia na cidade, instalando novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação) e atualizando o mobiliário urbano já existente. “Queremos oferecer uma cobertura estratégica e visualmente atraente para a cidade, consolidando nossa liderança no mercado carioca”, declarou Guerrero.
Segundo o executivo, a mídia out-of-home (OOH) “está em ascensão, especialmente com a integração de formatos digitais e campanhas omnichannel que combinam OOH, TV aberta e internet”. Guerrero disse acreditar em um aumento na demanda por mídia OOH durante a Black Friday e Natal.
A empresa registrou uma queda de mais de 50% no lucro líquido no segundo trimestre, em grande parte devido ao impacto da reestruturação da dívida, que atualmente totaliza R$ 500 milhões.
*Com informações do MoneyTimes