• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 22 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Em prol do Rio Grande do Sul, empresas criam contato inteligente para vítimas localizarem familiares

Contato criado pela Dawntech e Blip tem o objetivo de centralizar informações e permite encontrar e fornecer informações sobre desaparecidos e resgatados, adotar pets sem lar e apoiar voluntários

Redação por Redação
17/05/2024
em Empresas, Meio Ambiente, Notícias
A A

LEIA TAMBÉM

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

Grupo TOP inicia hoje a 7ª edição do Sonho Feliz com meta de arrecadar R$ 85 mil para APAEs de Santa Catarina

Com a tragédia do estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias e mais de 80 mil famílias impactadas, conforme o mais recente boletim da Defesa Civil do estado, diversas empresas têm se empenhado para auxiliar neste momento delicado. A Blip e a Dawntech criaram um contato inteligente no WhatsApp capaz de conectar e divulgar informações de pessoas e pets desaparecidos ou resgatados. Além disso, também é possível demonstrar interesse em oferecer lar temporário para animais, ver informações sobre abrigos e saber sobre como solicitar ajuda ou apoiar na reconstrução do RS.

Nomeado como “SOS Rio Grande do Sul”, o chatbot centraliza em um único número de WhatsApp mais de 70 planilhas de pessoas e pets desaparecidos. A centralização das informações auxilia a população a focar em encontrar entes queridos, assim como amplia o alcance de quem quer ajudar: são mais de 100 mil pessoas registradas e mais de 3 mil pets reunidos no contato. Isso foi possível graças à integração com os dados de iniciativas como a Petmapa e buscaresgatados.

Desde a disponibilização do contato, no dia 10 de maio, tem sido registrado uma média de pelo menos 100 usuários por dia que utilizam a solução. “Como uma empresa do Rio Grande do Sul e que teve parte da equipe afetada pela enchente, nos sensibilizamos e estamos comprometidos em oferecer ajuda durante este momento de calamidade pública. Pensamos em como poderíamos usar nossas soluções e experiência para fazer uma diferença real. Foi então que criamos em conjunto com a Blip um contato inteligente que centraliza as informações e permite outras ações de forma rápida e escalável. Esperamos conseguir alcançar cada vez mais pessoas e contribuir de forma significativa”, comenta Levindo Taschetto, CEO e fundador da Dawntech.

A Dawntech criou e desenvolveu o bot, enquanto a Blip disponibilizou sua tecnologia e plataforma sem custos para as transações de mensagens, além de apoiar na divulgação. “Esse é um momento de mobilização e solidarização de todo o país e umas das formas que temos de apoiar o Rio Grande do Sul é por meio das nossas soluções. Nosso desejo é que famílias, amigos e pets consigam se reencontrar. O WhatsApp possui uma interface já conhecida pelos brasileiros e o contato inteligente “SOS Rio Grande do Sul” ajuda as pessoas a terem acesso a importantes informações de maneira fácil“, afirma Daniel Costa, Chairman & Head of People da Blip.

A solução desenvolvida possui integração com ferramentas de IA, como uma tecnologia que ajuda a identificar e entender as características das imagens de animais desaparecidos que são enviadas, e também outra para processamento da busca nas diferentes planilhas. Outras funcionalidades que o contato de WhatsApp disponibiliza são o acesso rápido a recursos de apoio aos impactados (como doações e recursos para tutores de pets) e a atualização de hora em hora dos bancos de dados.

Para acessar o contato inteligente, basta falar com o chatbot por meio do número: +55 11 964296974 ou pelo link (clique aqui).

Por se tratar de envio de informações pessoais, o compromisso com a privacidade e segurança dos dados dos usuários é prioridade. Antes de iniciar a conversa com o contato, o usuário é informado que ao utilizar o sistema de auxílio a vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul, todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e utilizadas exclusivamente para os fins específicos descritos. 

Tags: BlipDawntechEmpresasESGMeio AmbienteRio Grande do Sul
Anterior

Desafios da nova liderança – impulsionando o espírito heroico dos negócios

Próximo

Polishop entra com pedido de recuperação judicial

Redação

Redação

Leia também

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados
Empresas

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

por Jhulia Caballero

A Incofios, referência nacional na produção de fios 100% algodão, encerrou 2024 com um índice de 98,43% de resíduos reciclados...

Leia maisDetails
Grupo TOP inicia hoje a 7ª edição do Sonho Feliz com meta de arrecadar R$ 85 mil para APAEs de Santa Catarina

Grupo TOP inicia hoje a 7ª edição do Sonho Feliz com meta de arrecadar R$ 85 mil para APAEs de Santa Catarina

Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

IA Generativa elevará o desempenho financeiro dos bancos em 2025

IBM e NASA lançam modelo inovador de IA para prever o clima solar

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Próximo
Polishop entra com pedido de recuperação judicial

Polishop entra com pedido de recuperação judicial

Compliance: de obrigação legal a diferencial no mercado

Compliance: de obrigação legal a diferencial no mercado

Petrobras paga nova fatia dos R$ 94 bilhões em dividendos

Petrobras paga nova fatia dos R$ 94 bilhões em dividendos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.