Embraer acredita atingir meta de produção anual

No ano passado, a fabricante de aviões entregou 64 jatos comerciais, número menor que a meta estabelecida

A Embraer está confiante em atingir sua meta de produção para este ano, que é de 72 a 80 aeronaves comerciais, e prevê um crescimento adicional nos próximos anos. A informação foi divulgada pelo presidente-executivo da fabricante de aviões, Francisco Gomes Neto, em entrevista à Reuters nesta terça-feira.

De acordo com o executivo, a companhia tem observado um aumento na demanda por seus jatos comerciais e está trabalhando ativamente em diversas campanhas de vendas que espera concluir nos próximos meses. Ele falou repórteres em evento na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

A empresa brasileira está se preparando para o Farnborough Airshow no próximo mês, quando os fabricantes de aviões costumam anunciar grandes pedidos. Gomes Neto disse que a Embraer espera que o evento deste ano seja “o melhor todos os tempos” para a empresa.

A Embraer tem slots de produção disponíveis a partir de 2026, o que significa que pode fechar vendas de novos jatos antes dos rivais maiores Boeing e Airbus, com esta última tendo esgotado sua produção de jatos de corredor único até o final da atual década.

A Embraer entregou 64 jatos comerciais no ano passado, um pouco abaixo da meta de 65 a 70, uma vez que algumas questões da cadeia de suprimentos continuaram impactando o setor.

Sair da versão mobile