A Embraer, fabricante brasileira de aviões com sede em São José dos Campos (SP), anunciou nesta segunda-feira (12) a venda de 8 jatos para a Virgin Australia. O valor do acordo não foi divulgado.
De acordo com a Embraer, o acordo prevê a encomenda de 8 jatos E190-E2. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2025. Com classe única, os jatos E2 têm como principais características os baixos custos operacionais e eficiência de combustível. A aeronave tem autonomia de voo de cerca de seis horas.
A Virgin Australia é uma companhia aérea australiana, que foi fundada em 1999. O modelo desenvolvido pela Embraer irá complementar a frota de jatos da companhia, substituindo os modelos Fokker que estão atualmente em serviço.
“Quando o E190-E2 entrar em serviço, em outubro de 2025, ele se tornará a primeira aeronave nova no mercado de charter da Austrália Ocidental neste século”, afirmou o presidente-executivo do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, no comunicado da Embraer. A frota de E190-E2 da Virgin Australia terá como base a cidade de Perth, na Austrália, e será operada pela Virgin Australia Regional Airlines.