Neste ano, a Cervejaria Dádiva, criada e liderada pela empresária Luiza Lugli Tolosa, vai celebrar o Dia Internacional da Mulher de mãos dadas com outras 26 cervejarias brasileiras também fundadas e/ou comandadas por mulheres. Para isso, lançou a campanha “Criado por ELAS, Liderado por ELAS”, que vem para apoiar, inspirar e divulgar esses projetos, mostrando a força do empreendedorismo feminino brasileiro e o talento das mulheres no setor cervejeiro nacional.
“Sabemos que, em pleno 2024, o meio cervejeiro ainda é totalmente estigmatizado e visto como masculino, mas nós somos muitas, e temos projetos e produtos incríveis e super importantes para o setor! Sem as mulheres do meio cervejeiro essa roda não gira. E o intuito da nossa campanha deste ano é a gente se fortalecer, se apoiar e se inspirar ainda mais. Queremos que todos saibam quem somos, onde estamos e onde ainda queremos e vamos chegar”, pontua Luiza.
O projeto será marcado por um evento todo feito por mulheres (dos bebes aos comes), que acontecerá no dia 09 de março, no Greta Galpão, em São Paulo, das 13h às 20h. As 26 cervejarias participantes da iniciativa são: Araucária – Maringá/PR, Armazém 77 – São Paulo/SP, Birrificio Club – João Pessoa/PB, Brewstone – Fortaleza/CE, Colombina – Aparecida de Goiás/GO, Dádiva – Várzea Paulista/SP, Dalla – Cordilheira Alta/SC, DaLuz – Porto Alegre/RS, Dona – São Luís/MA, Duas Irmãs – São Paulo/SP, Hop Bros – Maceió/AL, Japas – São Paulo/SP, Maltês Craft Beer – Florianópolis/SC, Maltesa – Ribeirão Preto/SP, Masterpiece – Niterói/RJ, Moondri – Curitiba/PR, Nefasta – São José/SC, Noi – Niterói/RJ, Oripacha – Morro Reuter/RS, Proa – Salvador/BA, Ruera – Campinas/SP, Serafina – Belo Horizonte/MG, Tank – São Paulo/SP, Torneira – São Paulo/SP, Zalaz – Paraisópolis/SP e Zapata – Viamão/RS.
Como parte da campanha, cada uma das 26 cervejarias vai lançar uma cerveja especial no mês de março, a maior parte delas poderá ser degustada no evento do dia 09 (e todas poderão ser encontradas em bares e e-commerces especializados em bebidas artesanais). “São diferentes trajetórias de mulheres cervejeiras que serão mostradas nesse evento, projetos lindos que poderão ser acompanhados de perto pelos visitantes em um ambiente inclusivo, alegre, com muita música, comida boa e cheio de cervejas incríveis”, garante Tolosa.
A Cervejaria Dádiva, fundada por Luiza, começou a operar em 27 de fevereiro de 2014, em uma fábrica, em Várzea Paulista. Após seu desenvolvimento, foi eleita por dois anos consecutivos (2019 e 2020) a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, um dos portais mais importantes do mundo no universo das cervejas.
Esse reconhecimento é um testemunho da qualidade e excelência dos produtos da Dádiva, bem como do compromisso e paixão de sua equipe pela produção de cervejas excepcionais. Essa conquista também destaca a importância do empreendedorismo feminino, já que a sócia-fundadora Luiza Lugli Tolosa desempenha um papel fundamental no sucesso da empresa. A história da Cervejaria Dádiva e de Luiza Lugli Tolosa são inspiradoras e demonstram como a dedicação, o talento e a visão empreendedora podem transformar uma paixão em um negócio de sucesso.