• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 18 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Business Moment Negócios

Empreendedorismo feminino e o forte impacto de faturamento no setor de luxo

Fernanda Saad por Fernanda Saad
17/11/2025
em Business Moment Negócios
A A

LEIA TAMBÉM

Nenhum conteúdo disponível

O evento, que reuniu 65 empresárias que movimentam mais de R$ 2 bilhões, reflete uma tendência em ascensão de investimento em educação empresarial

Colocar as mulheres em pautas de diversidade é uma verdadeira contradição, afinal, elas já somam mais de 50% da população brasileira, segundo o IBGE. Só no país são mais de 10 milhões de empreendedoras, o maior índice desde 2016, segundo dados do Sebrae (referente a estudos recentes, como o ‘Empreendedorismo Feminino 2022’), onde representam 34,4% dos empreendedores brasileiros.

O último encontro de 2025 do Club A (grupo de empresárias liderado por Alexandra Casoni, sócia e ex-CEO da Flormel), aconteceu no luxuoso Palácio Tangará em São Paulo, e reuniu líderes dos quatro cantos do país, tornando o ambiente um verdadeiro acelerador de capital intelectual.

O impacto prático deste grupo é notável, pois detém cases de Retorno sobre Investimento (ROI) expressivos, com empresas que triplicaram seus faturamentos em poucos meses, resultado direto das atividades práticas e das aulas de alto nível intelectual oferecidas pelo programa de Alexandra. Este desempenho reforça a eficácia da metodologia em transformar conhecimento em resultados financeiros exponenciais.

A estratégia de Alexandra, de treinar pitchs e incentivar a confiança pessoal no palco é um diferencial crucial para o segmento de luxo, onde a narrativa e a marca pessoal da líder são ativos estratégicos. Essa abordagem é vital para o crescimento, especialmente em um cenário onde o foco é o crescimento profissional. 

Nomes como Roberta Carbonari (nutricionista e empresária), Carol Paiffer (empresária e investidora Shark Tanker), Nelson Lins (fundador da rede de academias Selfit), Gerold Philipp (Head de Mkt da Audi), Seu Elias (fundador do maior ecossistema de educação de barbearia), entre outros, subiram ao palco do Club A para trocas reais e conteúdos de educação empresarial e avaliação de pitchs com possibilidade de investimentos.

Alexandra Casoni também é embaixadora da Audi no Brasil, ao lado de nomes reconhecidos como o piloto Rubinho Barrichello, Silvia Braz e Pedro Scooby, e consolida sua marca pessoal no segmento de luxo, e também utiliza sua influência para impulsionar um mix de gerações de líderes. 

A holding de Alexandra Casoni vai ganhar uma sede própria em 2026, e agora, mira em saúde, wellness e bem-estar, onde acompanha uma tendência de mercado. O setor segue liderando o faturamento no franchising brasileiro e é um dos mais promissores, segundo o Sebrae.

Tags: Alexandra CasoniBusiness Moment NegóciosCarreiraEmpresasLUXO
Anterior

Consórcio da Amazônia Legal e China fortalecem cooperação para o desenvolvimento sustentável na COP30

Próximo

Disfunções tecnológicas prejudicam receita de dois em cada cinco negócios globais. IA surge como solução estratégica

Fernanda Saad

Fernanda Saad

Jornalista com sólida experiência em comunicação corporativa, produção de conteúdo e assessoria de imprensa. Ao longo da minha carreira, atuei em diferentes segmentos da mídia e do mercado empresarial, desenvolvendo projetos editoriais, entrevistas e estratégias de posicionamento voltadas à construção de reputação e ao fortalecimento de marcas. Tenho um olhar apurado para contar boas histórias e traduzir conceitos complexos em narrativas envolventes. Ao longo dos anos, consolidei-me como uma profissional versátil, ética e comprometida com a precisão da informação e o impacto positivo da comunicação. Atualmente, sou chefe de redação na Editora Global Partners, formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e colunista nos portais Business Moment e C-Level X.

Leia também

Nenhum conteúdo disponível
Próximo
Disfunções tecnológicas prejudicam receita de dois em cada cinco negócios globais. IA surge como solução estratégica

Disfunções tecnológicas prejudicam receita de dois em cada cinco negócios globais. IA surge como solução estratégica

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.