Empresas brasileiras unem forças para oferecer conectividade global

Parceria entre TripChip e Nomad garante comercialização de chips para mais de 190 países

Buscando atender às crescentes demandas dos viajantes por conectividade global, a Trip Chip, referência em inovação e turismo, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global. A aliança comercial oferece uma gama abrangente de opções de chips internacionais, que permitem que viajantes se mantenham conectados em mais de 190 países.

Com o objetivo de solidificar ainda mais a sinergia entre as duas empresas, não apenas em termos de tecnologia, mas também na abordagem compartilhada em relação ao atendimento ao cliente, a colaboração busca proporcionar uma melhor experiência ao cliente, desde a jornada de compra até a usabilidade do produto. Na prática, com o acordo, os clientes da Nomad poderão adquirir também os chips da TripChip, proporcionando uma conectividade confiável e conveniente durante toda a jornada. 

“A integração bem-sucedida com a Nomad é um marco significativo para nós, elevando a TripChip ao patamar das grandes contas e consolidando sua posição no competitivo mercado de chips internacionais. Além de adicionar ainda mais  prestígio à TripChip, também reforçamos a confiança e a seriedade associadas à nossa marca, impulsionando o crescimento e solidificando a nossa reputação no cenário de telefonia móvel internacional.”, comenta Diego Orlandi, Head de Produtos TripChip.

As expectativas de crescimento e expansão decorrentes dessa parceria são promissoras. Para se ter uma ideia, o mercado de travel chips vem crescendo significativamente nos últimos anos. De acordo com a empresa de pesquisa Market Research Future, o setor deve atingir US$ 1,5 bilhão até 2027, com um crescimento anual de 12,5% entre 2022 e 2027.

Para se ter uma dimensão, atualmente, a TripChip registra um volume médio de vendas de aproximadamente 5 mil chips por mês, alcançando um marco de mais de 50 mil chips vendidos desde a fundação da empresa, realizada em maio de 2022. Devido a sua oferta de dois tipos de chips (eSIM e SIM card), a companhia conta com um público consumidor diversificado, variando tanto em idade quanto nos destinos de viagem, que busca, em sua maioria, soluções que garantam  uma jornada sem complicações.

Segundo uma pesquisa de mercado realizada pela Market Research Future (MRFR) em 2023, a Europa é a principal região para onde os tripchips são validados, representando cerca de 45% do mercado global de travel chip. “Embora o mercado de chips no Brasil ainda seja embrionário, há um enorme potencial, pois muitos turistas percebem a necessidade de conexão apenas ao chegar ao destino. Oferecer um produto de qualidade, combinado com excelência no serviço, é crucial para proporcionar uma experiência completa aos clientes.”,  conclui.

Sair da versão mobile