• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Enel tem piora de 83% nos serviços, aponta estudo

Os indicadores de qualidade de serviço mostram uma piora significativa

Redação por Redação
16/10/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

PayJoy ultrapassa 1 milhão de clientes com mais de 3.000 lojas parceiras no Brasil

Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações

O anúncio que afetou São Paulo no último fim de semana destacou a variedade dos serviços de energia fornecidos pela Enel. Embora a tarifa total paga pelos consumidores pelos residenciais tenha crescido abaixo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a parcela destinada à distribuição, que remunera a própria Enel, acumulou um aumento de 75% no período.

Apesar dos sucessivos aumentos nas tarifas desde que a empresa assumiu o controle da antiga Eletropaulo em 2018, os indicadores de qualidade do serviço mostram uma piora significativa. O tempo de atendimento mais que dobrou até 2023, e a queda de 20,4% observada neste ano ainda não reflete a temporada de chuvas, que normalmente aumenta tanto o número de emergências quanto o tempo de resposta.

Pedro Coletta, analista de energia da Equus Capital, comenta que, embora o número de ocorrências não tenha variado significativamente em relação a 2018, o tempo médio para preparação das equipes para resolver emergências dobrou de 4 para quase 9 horas. O tempo de execução e deslocamento, por sua vez, manteve-se estável, indicando que a equipe da Enel pode ser insuficiente para atender às situações críticas.

Esses dados reforçam a insatisfação dos consumidores, que pagam mais, mas enfrentam serviços cada vez menos eficientes. “O caso do apagão em São Paulo expõe a necessidade de maior fiscalização e investimento na infraestrutura da Enel para garantir que os recursos oriundos das tarifas mais altas sejam efetivamente utilizados para melhorar o atendimento e reduzir o impacto de eventos climáticos na rede elétrica.”, completa Coletta. 

Tags: EmpresasEnelIPCANegócios
Anterior

Novo CEO da Nestle pode reduzir orientação financeira

Próximo

Morgan Stanley tem lucro acima das estimativas

Redação

Redação

Leia também

PayJoy ultrapassa 1 milhão de clientes com mais de 3.000 lojas parceiras no Brasil
Empresas

PayJoy ultrapassa 1 milhão de clientes com mais de 3.000 lojas parceiras no Brasil

por João Pedro Camargo Corenciuc

A PayJoy, fintech referência em crédito para pessoas de baixa renda em mercados emergentes, ultrapassou a marca de 1 milhão de...

Leia maisDetails
Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações

Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações

CEO da Volkswagen confirma plano de investir US$ 186 bilhões até 2030

CEO da Volkswagen confirma plano de investir US$ 186 bilhões até 2030

Simpress registra crescimento de 12% no primeiro semestre de 2025

Simpress acelera integração da Capco com entrega de dispositivos personalizados

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Próximo
Morgan Stanley tem lucro que supera as estimativas

Morgan Stanley tem lucro acima das estimativas

Atvos financia bolsas de estudo de graduação em áreas de TI no Instituto de Tecnologia e Liderança

Atvos financia bolsas de estudo de graduação em áreas de TI no Instituto de Tecnologia e Liderança

Pilotos de drone ganham relevância no agronegócio

Pilotos de drone ganham relevância no agronegócio

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.