Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

Imagem: divulgação

Em mais uma data marcada por consumo concentrado na reta final, o Dia das Crianças deste ano gerou um aumento de 25% nas entregas em todo o país, comparado com 2024, segundo dados da inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. O comportamento de compra de última hora elevou a demanda por soluções logísticas rápidas e flexíveis, com destaque para São Paulo, com variação de cerca de 20% de crescimento em relação ao ano passado, e capitais como Manaus e Boa Vista, com cerca de 32% e 99% de alta nos pedidos, respectivamente, em comparação ao ano anterior. O aumento foi puxado principalmente pelo envio de roupas, eletrônicos e itens de padaria em geral.
 

O crescimento nas solicitações acompanha a força da data no calendário comercial, considerada uma das mais relevantes do varejo brasileiro, atrás do Natal, Dia das Mães, Black Friday e do Dia dos Pais. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão de movimento seria de R$9,96 bilhões em 2025 — o maior volume registrado para o período nos últimos dez anos. O montante supera tanto o patamar pré-pandemia, de R$9,76 bilhões em 2019, quanto o resultado alcançado em 2024, de R$9,85 bilhões, consolidando o 12 de outubro como um termômetro estratégico para o desempenho do comércio no último trimestre do ano.
 

“O Dia das Crianças reforça uma tendência que temos acompanhado ao longo do ano: a decisão de compra acontece cada vez mais perto da data, e a expectativa por entregas rápidas se torna o padrão. A logística precisa acompanhar esse ritmo, sem repassar complexidade para o consumidor ou para os pequenos negócios. É aí que a inDrive surge como uma alternativa eficiente e transparente — porque permite que cada pessoa negocie diretamente com o entregador parceiro, escolha o melhor custo-benefício e tenha controle sobre como e quando o envio será feito”, afirma Stefano MazzaferroCountry Manager da inDrive no Brasil.
 

Além da demanda do consumidor final, o aumento nas entregas foi impulsionado por pequenos e médios negócios que aproveitaram a data para intensificar suas operações. Lojistas e empreendedores de todo o país, de diferentes segmentos, utilizaram a plataforma da inDrive para realizar envios sob demanda com agilidade e autonomia, aproveitando recursos como a escolha do modal, pagamento em dinheiro e negociação direta com o entregador parceiro. A flexibilidade operacional se mostrou decisiva principalmente nos dias que antecederam a data, quando os pedidos se concentraram em horários de pico e exigiram respostas logísticas rápidas, sem comprometer a experiência do cliente final.
 

Para atender de forma mais estruturada a esse perfil de usuário, a inDrive lançou recentemente o Modo Empresarial, funcionalidade gratuita para empresas que realizam envios frequentes. O recurso garante mais controle e agilidade com rotas multiponto, histórico centralizado e suporte prioritário. O inDrive.Entregas está presente em 260 cidades de 38 países e se destaca como opção acessível e confiável, sobretudo em datas de alta demanda. No Brasil, permite envios por moto ou carro de até R$500, via app ou navegador, priorizando liberdade de escolha e preço justo e combinado diretamente entre usuários e entregadores parceiros.

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