• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Escola da Nuvem e iFood investem na educação para o mercado de tecnologia

Por meio do Programa AWS re/Start, pessoas em situação de vulnerabilidade com mais de 16 anos obtiveram capacitação e certificação em nuvem para começar na área tech

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
12/03/2024
em Empresas, ESG
A A
Divulgação/Escola da Nuvem

Divulgação/Escola da Nuvem

LEIA TAMBÉM

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

A Escola da Nuvem, organização sem fins lucrativos que busca a transformação social, educação e empregabilidade de pessoas acima de 16 anos em situação de vulnerabilidade, juntamente com o iFood, por meio do projeto Potência Tech, formou gratuitamente 227 pessoas para atuarem na área de Tecnologia e Computação em Nuvem. Por meio do programa AWS re/Start, elas puderam se capacitar em fundamentos técnicos e comportamentais para conseguirem o primeiro emprego na nuvem.

Ministrado por instrutores e profissionais da Escola da Nuvem que já possuem certificação AWS, o programa abrangeu desde conhecimentos técnicos sobre Linux, Python, redes, segurança e Nuvem AWS até preparo comportamental e de carreira. Durante as aulas, foi realizado o reforço das habilidades essenciais para a entrada no mercado de trabalho com a orientação de especialistas em gestão de carreira e recursos humanos. Os alunos receberam ainda orientações personalizadas para ingressar e se manter na carreira de cloud computing.  

A parceria teve como público-alvo pessoas desempregadas, em situação de subemprego, vulnerabilidade ou que estiveram em ocupações com baixo salário. De acordo com a Escola da Nuvem, 20% das pessoas formadas fazem parte da comunidade LGBTQIA +. Além disso, 8% dos alunos formados a partir da parceria entre iFood e Escola da Nuvem têm alguma deficiência ou necessidade especial. As aulas aconteceram de forma online e síncrona e, ao final, após avaliação, todos que obtiveram desempenho e frequência receberam certificado.

Ana Letícia Lucca, CRO da Escola da Nuvem, explica que o papel da entidade é ajudar os alunos a dar o primeiro passo para ingressarem na área de tecnologia, “especialmente em nuvem ou outras áreas que precisam de conhecimento nessa ferramenta. O foco é gerar oportunidades com empresas parceiras em vagas de entrada, como analista júnior, trainee e estágio”, explica ela. 

O projeto está dentro do escopo de atividades da Escola da Nuvem que, durante todo o ano de 2023, formou mais de 3.400 alunos, sendo que 50% deles se empregaram. Já o iFood tem como meta formar 25 mil pessoas em tech até 2025.

Tags: EducaçãoEmpresasESGMercado Tech
Anterior

Bitcoin bate novo recorde de preço

Próximo

Natura &Co registra prejuízo de R$ 2,66 bilhões no 4º trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo
Empresas

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

por Thaïs Grandisoli

Mesmo com adoção crescente da IA, mais de 40% dos empresários ainda subestimam riscos relacionados à cibersegurança O uso de...

Leia maisDetails
Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Próximo
Natura &Co registra prejuízo de R$ 2,66 bilhões no 4º trimestre

Natura &Co registra prejuízo de R$ 2,66 bilhões no 4º trimestre

Brasil avança no mercado de serviços em ESG

Brasil avança no mercado de serviços em ESG

IPCA sobe 0,83% em fevereiro

IPCA sobe 0,83% em fevereiro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.