Os últimos anos têm sido marcados pelo crescimento dos debates sobre os impactos ambientais e sociais em relação às mudanças climáticas e suas consequências. É fundamental que as atenções estejam voltadas para melhorar as perspectivas em relação a um futuro mais sustentável.
Nesse contexto, a ESPM, por meio do seu curso de Administração, realiza amanhã (13), das 17h às 19h, no Teatro ESPM, no campus da Vila Mariana, o Fórum ESG no Brasil, que reunirá lideranças diretamente envolvidas nesse importante desafio e na busca de desenvolvimento sustentável.
O evento, que faz parte da série “Encontros com o Futuro”, é organizado pela ESPM e o World Observatory, em parceria com o Global Business do Curso de Administração e a PRIME, braço das Nações Unidas que reúne universidades de negócios e gestão mundialmente.
Durante o evento, serão debatidas soluções e como ampliar discussões relacionadas ao ESG, que envolve diferentes segmentos, novas agendas de desenvolvimento e públicos tomadores de decisões. Com um compromisso crescente com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa, o Brasil trilha um caminho em direção a um cenário empresarial mais sustentável e responsável.
O programa conta com panorama geral apresentado por Silvia Rucks, coordenadora residente da ONU no Brasil, seguido por Marco Castro, presidente da PwC Brasil. Também participarão Ricardo Berni (Raízen), Rebeca Kiperman (Enauta), Marcos Finco (Fundação Vale), Renato Costa (Odontoprev), Jorge Tavares de Almeida (Protege), Leticia Toledo (Banco Pan), Rute Rodrigues da Silva (Specialisterne), Cristovam Ferrara (Globo), Fábio Cesnik (CQS Advogados), Ana Flávia Cabral (Orquestra Sinfônica Brasileira), Pedro Rivas (ESPM) e Otacílio Nascimento (Toyota).
O Fórum ESG no Brasil é voltado a um público plural, ativo nos diversos segmentos que se dedicam à evolução dos conceitos ESG, com o objetivo de criar uma mudança cultural e empresarial para o futuro.
Fóruns Mundiais
Todos os meses, a ESPM será palco de discussões importantes, unindo as visões de representantes de empresas nacionais, internacionais, ensino público e privado. Na programação do segundo semestre, grandes temas da economia mundial, baseados na Agenda 2030 do Pacto Global, da ONU, também serão discutidos como o Futuro da Saúde; Energia no Brasil; Economia Circular no Brasil; Fintech & Future Finance Fórum; Futuro do Entretenimento; e o Futuro do Transporte.
Para a coordenadora do curso de Administração, Erika Buzo Martins, a célula Global Business, que integra a iniciativa, promove encontros com executivos e pessoas relevantes nos mais diversos setores de mercado. “Os encontros percorrem uma trajetória importante, unindo o World Observatory, a PRIME – braço de educação Executiva da ONU, e o próprio curso, com o objetivo de expor tendências e possibilidades nos diversos setores da economia, que permeiam a Agenda 2030”.