• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home PME & Negócios

Estratégias de planejamento para varejistas: como se preparar para os desafios de 2025

Se os feriados e pontos facultativos impactam as vendas da sua empresa, confira dicas para proteger e maximizar seus lucros

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
27/12/2024
em PME & Negócios
A A
gpointstudio

LEIA TAMBÉM

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

PayPal lança nova solução para pequenas e médias empresas

O segredo para impulsionar o faturamento da sua empresa está no planejamento antecipado para o novo ano que está por começar. Isto porque datas comemorativas como Dia das Mães, Black Friday e Natal representam oportunidades valiosas para alavancar as vendas, tanto no ambiente físico quanto no digital. E, em um 2025 que será marcado por muitos feriados prolongados, lojas de shoppings e e-commerces se consolidam como alternativas essenciais para garantir a lucratividade. Até porque em 2023, o comércio eletrônico no Brasil movimentou R$ 196,1 bilhões segundo o Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), já os  shopping centers alcançaram R$ 194,7 bilhões conforme divulgou a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O setor segue uma trajetória de crescimento desde 2016, mantendo-se como uma opção sólida e promissora.

“Se planejar com antecedência permite o melhor alinhamento entre organização e execução. Além disso, desenvolver campanhas relevantes e conexão emocional, e alinhá-las em todos os canais de vendas, sejam físicas ou digitais, é imprescindível para resultados promissores. Aqui seguimos um cronograma pensado com meses de antecedência, com isso, esperamos um aumento de 10% no Carnaval, o primeiro momento festivo e de alta lucratividade de 2025, onde as pessoas buscam por maquiagens para suas fantasias e cuidados com a pele devido a exposição ao sol”, explica Cândido Espinheira, CEO da Yes! Cosmetics, rede vegana de cosméticos.

Um calendário planejado deve conter um investimento contínuo em treinamentos para garantir que as operações possam entregar a melhor experiência a cada cliente de acordo com o perfil e necessidades de cada um. 

“Na Yes! Cosmetics  a estratégia de preparação começa com, pelo menos, seis meses de antecedência. Planejamos novidades com foco em lançamentos e na reformulação de parte do portfólio, sempre pensando em aprimorar a qualidade das fórmulas e das embalagens dos itens. Com isso, ao longo de 2024, tivemos mais de 30 lançamentos realizados estrategicamente nos meses de abril, maio, junho, julho, setembro, novembro e dezembro. As divulgações de cada novidade são com 10 a 15 dias antes da data oficial para criar criar expectativa, engajar o público e preparar os canais de venda”, conta Espinheira. 

De olho nas tendências 

Já para o próximo ano, a demanda por produtos sustentáveis e de qualidade deve continuar como uma das principais prioridades dos consumidores. O mercado de cosméticos naturais e veganos continua em franco crescimento, com previsão de ultrapassar US$ 21 bilhões até 2027, segundo a MarketGlass. “Este setor exige estratégias cada vez mais focadas em inovação, além de uma conexão profunda com os desejos e valores dos consumidores, que buscam não apenas eficácia, mas também responsabilidade ambiental e social nas marcas que escolhem”, comenta o empresário.

Tags: 2025Planejamento
Anterior

Tecnogera lança a maior plataforma elétrica de trabalho em altura do Brasil

Próximo

Agro Amazônia lança linha própria de sementes de algodão

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos
Negócios

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

por Thaïs Grandisoli

Neste mês, o Brasil mais uma vez se une ao movimento global do Maio Amarelo, uma campanha internacional dedicada à...

Leia maisDetails
PayPal lança nova solução para pequenas e médias empresas

PayPal lança nova solução para pequenas e médias empresas

Bling lança plataforma Meu Negócio

Bling lança plataforma Meu Negócio

Pesquisa da M3 aponta principais motivos para empresas buscarem crédito no mercado

Pesquisa da M3 aponta principais motivos para empresas buscarem crédito no mercado

Credix lança FIDC de R$ 300 milhões para apoiar pequenos negócios

Credix lança FIDC de R$ 300 milhões para apoiar pequenos negócios

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria Saiba como o hub de integração e automação simplificou a gestão de empresário paulista e o ajudou a alcançar um faturamento de R$400 mil/mês

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria

Próximo
Agro Amazônia lança linha própria de sementes de algodão

Agro Amazônia lança linha própria de sementes de algodão

Visto O-1 é alternativa para atletas, cientistas e artistas brasileiros atuarem nos EUA

Visto O-1 é alternativa para atletas, cientistas e artistas brasileiros atuarem nos EUA

Conheça três vantagens que a governança corporativa pode trazer para sua empresa

Conheça três vantagens que a governança corporativa pode trazer para sua empresa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.