Eu Capacito oferece cursos de tecnologia gratuitos que impulsionam a carreira profissional

Cursos gratuitos ajudam a capacitar e podem abrir portas para quem está desempregado ou em transição de carreira.

Enquanto a transição profissional se mostra um grande desafio, especialmente para aqueles provenientes de famílias com recursos limitados, uma lacuna se destaca: a escassez de profissionais especializados em setores vitais como tecnologia da informação (TI). De acordo com o IBGE, até 2024, o setor terá um déficit de 290 mil profissionais, e contrasta drasticamente com os mais de 8,4 milhões de brasileiros desempregados.

O Guia Salarial 2024 da Robert Half destaca um cenário promissor para profissionais de tecnologia, principalmente os especializados em Inteligência Artificial (IA). Há amplas oportunidades de crescimento profissional e financeiro em áreas como automatização de processos, engenharia de dados, desenvolvimento back-end e front-end, segurança da informação, suporte técnico, RPA, infraestrutura, gestão de TI, análise de dados e transformação digital. Salários para analistas podem ultrapassar R$ 5.000 por mês, enquanto gerentes especializados têm potencial para ganhos acima de R$ 10.000 mensais. O guia ressalta a importância da especialização para alcançar esses níveis salariais, e enfatiza a demanda crescente por profissionais qualificados num mundo cada vez mais digital.

Nesse sentido, o Eu Capacito, plataforma de cursos online gratuitos, ajuda na capacitação profissional ao oferecer mais de 140 cursos nas áreas de tecnologia, fluência digital, soft skills e empreendedorismo. Os cursos são ministrados por grandes nomes como IBM, FIAP, Microsoft, Oracle, Cisco, Google, entre outros parceiros de conteúdo.  A maior parte dos conteúdos oferece certificado. 

Além de disponibilizar conhecimento de alta qualidade, o Eu Capacito desempenha um papel fundamental na diminuição das disparidades de oportunidades e oferece capacitação gratuita em um campo essencial para o futuro profissional no Brasil. Até agora, mais de 2 milhões de pessoas já foram beneficiadas pela plataforma. 

Fonte: Eu Capacito.

Sair da versão mobile