Ex-presidente do Banco do Brasil é o novo CEO da Pernambucanas, que tem nova estratégia de mercado

Sérgio Borriello deixa a empresa após mais de 7 anos como CEO

Mateus Resemini/Grupo RSCOM

Em mais de 30 anos de carreira, Marcelo Labuto, novo CEO da Pernambucanas já presidiu empresas como BB Seguridade e Banco do Brasil. Até o final de 2022, atuava como diretor-executivo do Santander, comandando as operações de varejo.

O executivo conduziu o IPO do BB Seguridade, e chega as Pernambucanas com foco em ampliar os negócios do braço financeiro da Pernambucanas, a Pefisa. No primeiro semestre, a carteira de crédito da operadora financeira cresceu de 15,5%, para R$3,8 bilhões, comparado ao mesmo período no ano anterior.

A empresa tem crescido sua prestação de serviços financeiros para clientes de outras marcas, além do credito oferecido aos clientes da Pernambucanas, seja por empréstimos ou cartões- onde a emissão cresceu 6% e teve 1,4 milhão de novos cartões no semestre.

Divulgação/Pernambucanas

A ideia da empresa é aumentar esse tipo de negócio, já que apesar de as parcerias aumentarem a necessidade de provisões para perdas, o resultado com crédito cresceu 25% de janeiro a junho. Até o final de 2023 mais duas ou três parcerias devem ser anunciadas.

Sair da versão mobile