• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 25 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Experiência e confiança no corretor são apontados como decisivos na hora de comprar um imóvel

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
25/07/2025
em Carreira, Mercado Imobiliário, Negócios
A A
Bruno Cassola. Imagem: divulgação

Bruno Cassola. Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

Governo de SP lança cursos de inteligência artificial com mais de 1 milhão de vagas

Boom de cursos profissionalizantes revela novo motor do mercado de trabalho

 A confiança no corretor de imóveis segue como fator decisivo no processo de compra e a opinião é global. Novo Relatório 2025 Home Buyers and Sellers Generational Trends, da National Association of REALTORS revelou que 88% dos compradores norte-americanos adquiriram seu imóvel com o suporte de um profissional qualificado, índice ainda mais expressivo entre a geração Millennial, que tem entre 29 a 44 anos de idade (90%). O principal motivo apontado é o auxílio oferecido para encontrar o imóvel certo (49%), seguido da negociação de termos e preços. O levantamento diz ainda que os critérios mais valorizados pelos compradores na escolha do profissional são experiência (23%), honestidade (19%) e reputação (15%), o que se conecta com a pesquisa feita no Brasil no ano passado pelo Grupo OLX.

Para Bruno Cassola, corretor de imóveis especializado no mercado de luxo com imobiliária em Balneário Camboriú, a explicação para estes dados está no nível cultural e de exigência do consumidor atual. Para conquistar essa confiança, segundo ele, não basta dominar apenas os aspectos técnicos do mercado, é essencial oferecer uma consultoria personalizada, que considere o perfil, os objetivos e o momento de vida de cada cliente. “O corretor deixou de ser apenas um intermediador e passou a atuar como um consultor de investimentos imobiliários. Esse atendimento é o que transforma a relação comercial em uma experiência de valor”, comenta o especialista, que tem quase 20 anos de experiência e atuação no litoral norte catarinense, uma das regiões mais valorizadas do país.

Embora muitos compradores iniciem a busca por imóveis de forma autônoma pela internet, o fechamento da compra ainda passa pelas mãos do corretor, segundo Cassola. Para ele, isso demonstra que ter uma presença digital forte é um diferencial relevante, mas o atendimento de excelência é o que fideliza. “Hoje, as pessoas querem mais do que informações, elas querem conexão, transparência e segurança na hora de fazer um investimento, especialmente quando se trata do mercado de alto padrão. Quando o corretor entrega conteúdo relevante e informa com clareza, ele reforça sua credibilidade”, explica Cassola, que soma milhares de visualizações em seus vídeos no YouTube e Instagram com tours por imóveis de alto padrão no litoral catarinense.

A fidelização também é um reflexo direto da confiança construída ao longo do processo. Segundo o relatório internacional, 88% dos consumidores afirmaram que negociariam com o mesmo corretor novamente ou o recomendariam a outras pessoas, o que reforça o impacto duradouro de uma experiência positiva. Para garantir vendas sólidas e uma carteira de clientes consolidada, Cassola afirma que é importante usar a inovação a seu favor, seja por meio de novas tecnologias, de métodos mais eficientes de relacionamento/atendimento ou da forma como o corretor enxerga o futuro da profissão. “Inovar não é apenas adotar ferramentas digitais, mas pensar cada etapa do atendimento para surpreender o cliente e agregar valor real à jornada de compra”, finaliza.

Tags: Corretor imobiliárioMercado de Luxo
Anterior

Tarifaço dos EUA entra em vigor em uma semana e pode afetar consumidores e produtores dos dois países

Próximo

Transformação digital no SUS avança com parceria entre governo e setor tecnológico

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Brasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inéditoBrasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inédito
Carreira

Governo de SP lança cursos de inteligência artificial com mais de 1 milhão de vagas

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Governo de São Paulo lançou uma trilha formativa com diversos cursos de inteligência artificial gratuitos nesta terça-feira (21). Chamada...

Leia maisDetails
Boom de cursos profissionalizantes revela novo motor do mercado de trabalho

Boom de cursos profissionalizantes revela novo motor do mercado de trabalho

O PODER DA IMITAÇÃO !

O PODER DA IMITAÇÃO !

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

Jovens brasileiros vivenciam intercâmbio internacional sobre cooperativismo

Jovens brasileiros vivenciam intercâmbio internacional sobre cooperativismo

Público 50+ assume protagonismo e redefine padrões de consumo e inovação

Público 50+ assume protagonismo e redefine padrões de consumo e inovação

Próximo
Transformação digital no SUS avança com parceria entre governo e setor tecnológico

Transformação digital no SUS avança com parceria entre governo e setor tecnológico

Com 17 anos de atuação, Instituto Ar une médicos e pesquisadores para colocar a saúde no centro da agenda climática brasileira

Indústrias têxteis do México e Guatemala investem em inovação com máquinas da brasileira Delta

Indústrias têxteis do México e Guatemala investem em inovação com máquinas da brasileira Delta

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.