Segurança, agilidade e praticidade é o que mais o consumidor tem procurado na hora de ir às compras ou fazer uso de algum serviço. Agora, imagine transformar essa experiência em uma jornada mais fluida, que vai desde a chegada a um salão de beleza, onde não é preciso agendar horário, até o momento de efetuar o pagamento, sem precisar usar o cartão ou celular.
Essa é a proposta da nova parceria entre a Payface, empresa líder de tecnologia de pagamento por reconhecimento facial no Brasil, e a Fast Escova, maior rede de escovarias da América Latina. O pagamento por reconhecimento facial já está em operação em uma loja no Bairro Marista, em Goiânia, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A sinergia entre as empresas marca a entrada da Payface para o mercado de beleza e torna a Fast Escova a primeira rede do segmento no Brasil a oferecer a tecnologia de biometria facial como meio de pagamento. Para 2024, a expectativa é ampliar o novo meio de pagamento para outras cidades de atuação da rede.
“Temos a visão de garantir a melhor experiência de pagamento, oferecendo às pessoas a liberdade de fazer compras em qualquer lugar e a qualquer momento, utilizando apenas o rosto. Acreditamos que a proposta da Fast Escova conversa com a nossa, quando o assunto é gerar uma jornada mais leve e prática. “, destaca Eládio Isoppo, CEO da Payface.
Com mais de 160 lojas em funcionamento e um ambicioso plano de expansão que visa alcançar 270 lojas em operação até 2024, a franquia está na vanguarda do setor e incorpora perfeitamente a visão da Payface.
“Esta parceria não só agiliza e melhora a experiência do cliente, mas também estabelece novos padrões de inovação para a indústria da beleza. Estamos transformando a forma como as pessoas vivenciam os serviços, trazendo comodidade e inovação em todas as etapas do processo, desde o agendamento até o pagamento final. Na Fast Escova, o cliente pode pagar pelos serviços usando a beleza de seu rosto sem precisar borrar a unha para pagar!”, acrescentou Ana Teresa Welerson, Sócia Diretora da Fast Escova.
Conhecida por sua inovação no mercado de beleza, a rede introduziu conceitos revolucionários desde seu lançamento, como “sem hora marcada” e “Fast Beauty”, e agora evolui novamente, apostando no pagamento por reconhecimento facial.
Presente no mercado desde 2018, a Payface oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.
Sobre a Payface
A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões). Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria.