• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Fast Escova se torna a primeira rede de beleza do Brasil a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Com a parceria, a Payface, empresa líder de pagamento por reconhecimento facial, celebra a entrada no mercado da beleza.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
27/11/2023
em Empresas, Mercado, Últimas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Segurança, agilidade e praticidade é o que mais o consumidor tem procurado na hora de ir às compras ou fazer uso de algum serviço. Agora, imagine transformar essa experiência em uma jornada mais fluida, que vai desde a chegada a um salão de beleza, onde não é preciso agendar horário, até o momento de efetuar o pagamento, sem precisar usar o cartão ou celular. 

Essa é a proposta da nova parceria entre a Payface, empresa líder de tecnologia de pagamento por reconhecimento facial no Brasil, e a Fast Escova, maior rede de escovarias da América Latina. O pagamento por reconhecimento facial já está em operação em uma loja no Bairro Marista, em Goiânia, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

A sinergia entre as empresas marca a entrada da Payface para o mercado de beleza e torna a Fast Escova a primeira rede do segmento no Brasil a oferecer a tecnologia de biometria facial como meio de pagamento. Para 2024, a expectativa é ampliar o novo meio de pagamento para outras cidades de atuação da rede.

“Temos a visão de garantir a melhor experiência de pagamento, oferecendo às pessoas a liberdade de fazer compras em qualquer lugar e a qualquer momento, utilizando apenas o rosto. Acreditamos que a proposta da Fast Escova conversa com a nossa, quando o assunto é gerar uma jornada mais leve e prática. “, destaca Eládio Isoppo, CEO da Payface.

Com mais de 160 lojas em funcionamento e um ambicioso plano de expansão que visa alcançar 270 lojas em operação até 2024, a franquia está na vanguarda do setor e incorpora perfeitamente a visão da Payface. 

“Esta parceria não só agiliza e melhora a experiência do cliente, mas também estabelece novos padrões de inovação para a indústria da beleza. Estamos transformando a forma como as pessoas vivenciam os serviços, trazendo comodidade e inovação em todas as etapas do processo, desde o agendamento até o pagamento final. Na Fast Escova, o cliente pode pagar pelos serviços usando a beleza de seu rosto sem precisar borrar a unha para pagar!”, acrescentou Ana Teresa Welerson, Sócia Diretora da Fast Escova. 

Conhecida por sua inovação no mercado de beleza, a rede introduziu conceitos revolucionários desde seu lançamento, como “sem hora marcada” e “Fast Beauty”, e agora evolui novamente, apostando no pagamento por reconhecimento facial. 

Presente no mercado desde 2018, a Payface oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

Sobre a Payface

A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões). Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria. 

Tags: EmpresasInovaçãoMercado
Anterior

Trecho do PL das offshores pode tirar R$ 275 milhões dos cofres públicos

Próximo

Pesquisa aponta que 83% dos executivos acreditam que os “ativos digitais” promoverão disrupção em seus segmentos de atuação

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

O Bradesco Asset Management anunciou o lançamento de dois fundos de índice (ETFs)

Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Próximo
Pesquisa aponta que 83% dos executivos acreditam que os “ativos digitais” promoverão disrupção em seus segmentos de atuação

Pesquisa aponta que 83% dos executivos acreditam que os "ativos digitais" promoverão disrupção em seus segmentos de atuação

Velos Ag capta R$ 466 mil em crowdfunding do agro e ultrapassa o valor alvo da rodada

Velos Ag capta R$ 466 mil em crowdfunding do agro e ultrapassa o valor alvo da rodada

Especialista destaca cinco razões para investir em previdência privada

Especialista destaca cinco razões para investir em previdência privada

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.