• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 18 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Faturamento da Akad cresce 37% em 2023

Seguradora avança no uso de inteligência artificial para digitalização de apólices e registra crescimento elevado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
08/02/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Dia da Árvore: do Cerrado aos manguezais, Iguá Saneamento atua pela preservação dos biomas brasileiros

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

Seguradora digital investida pela GP Investimentos, a Akad Seguros encerrou 2023 com um faturamento recorde de R$ 925 milhões em prêmios emitidos, o que representa um crescimento de 37% em relação a 2022. O período consolida o avanço no uso de inteligência artificial e novas tecnologias com foco na digitalização dos produtos, fatores que vêm contribuindo diretamente na melhora da performance dos corretores. A expansão é consideravelmente superior ao crescimento médio das demais seguradoras do mercado, que no ano passado ficou entre 10 e 15% segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

A companhia vem acelerando seu processo de digitalização da oferta de seguros para se tornar uma das principais referências em soluções para grandes empresas e PMEs.  Em 2022, a seguradora já usava tecnologia para automatizar a jornada de cotação, contratação e emissão de quase 60% das apólices. Com a aposta em um time de inovação mais robusto e novas soluções, esse percentual ultrapassou 70% no ano passado, uma marca inédita para o mercado nacional. “Além de tornar negócio mais acessível para o cliente final, a tecnologia é também o ponto de apoio na jornada dos corretores”, destaca Danilo Gamboa, CEO da Akad. Segundo o executivo, no ano passado a seguradora conseguiu reduzir em 91% a velocidade média de resposta no atendimento ao corretor, saindo de 47 minutos para apenas 4 minutos. O tempo médio para solucionar chamados também caiu de 187 minutos para 47 minutos, uma redução de 75%.

O bom desempenho, na avaliação de Gamboa, é resultado do esforço da companhia para revolucionar o atendimento a clientes e corretores com inteligência artificial generativa, capaz de usar dados confiáveis para criar conversas, histórias, imagens e outros tipos de conteúdo. Com esse conceito em mente, a Akad usou a mesma IA do ChatGPT para lançar uma solução de “Bot + Oráculo + Agentes”, uma espécie de assistente virtual que interage com corretores, abre chamados e até auxilia na emissão de apólices. O projeto está só no início, mas já foi reconhecido no Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido no último mês de dezembro pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Outra novidade de 2023 foi o Corretor Digital, aplicação que dá acesso a uma série de ferramentas de apoio às vendas, incluindo a criação de peças para ações de marketing e comunicação em mídias sociais. A seguradora também adicionou novas funcionalidades na Central do Corretor, ambiente onde os profissionais podem mensurar, gerenciar e planejar suas vendas por meio de dashboards e relatórios de apoio. Já no final do ano, lançou um clube de benefícios exclusivo para os corretores parceiros.

Anterior

Dengo investe US$ 20 mi para expansão global

Próximo

Soft Skills necessárias para o mercado tech

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Dia da Árvore: do Cerrado aos manguezais, Iguá Saneamento atua pela preservação dos biomas brasileiros
Empresas

Dia da Árvore: do Cerrado aos manguezais, Iguá Saneamento atua pela preservação dos biomas brasileiros

por Jhulia Caballero

No dia 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore, a Iguá Saneamento destaca iniciativas ambientais em diferentes regiões...

Leia maisDetails
Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

Próximo
Soft Skills necessárias para o mercado tech

Soft Skills necessárias para o mercado tech

Uber fecha ano no azul pela primeira vez em sua história

Uber fecha ano no azul pela primeira vez em sua história

NEC e BID assinam acordo para fortalecer soluções de Governo Digital 

NEC e BID assinam acordo para fortalecer soluções de Governo Digital 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.