A 31ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São Paulo, no dia 28 de novembro, e será realizada no Summit Hotel Monaco, na Rua Diogo Farias, n°137, centro de Guarulhos (SP). A 32ª edição do ano será nos dias 1 e 2 de dezembro, no Hotel Pullman, na Rua Olimpíadas, n° 205, Vila Olímpia (SP), e está trazendo uma experiência única para o público sobre a história das franquias. Já a 33ª edição do ano da feira será no dia 5 de dezembro, no Bristol Hotel, que fica na Avenida Industrial, 885, Tamanduateí, Santo André (SP).
Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, capacitações exclusivas em turmas fechadas serão fornecidas aos participantes das palestras realizadas nas feiras em São Paulo, promovendo dessa forma, o desenvolvimento e reforçando o suporte às oportunidades presentes na FranchiseB2B. A entrada é gratuita, os organizadores pedem apenas que os visitantes levem 2
quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a campanha de Natal da Legião da Boa Vontade (LBV) e doados em cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social neste final de ano.
Exposição
Durante os dias sediados na Vila Olímpia, a exposição “A Magia do Franchising” será um evento inédito, sendo a primeira do mundo a revisitar
a história das grandes marcas deste segmento e com a proposta de transformar a nossa percepção sobre as franquias. Uma das atrações
incluirá uma atividade interativa de realidade virtual, na qual os participantes serão imersos em um jogo sobre franquias de uma forma imersiva e envolvente. No jogo, utilizando óculos 3D, os participantes percorrerão um labirinto, respondendo a um quiz, e aqueles que atingirem pontuação, serão premiados com vouchers para utilização na B2Bstore, o primeiro e-commerce mundial de franquias, que oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo livros, roupas, acessórios, peças de decoração e presentes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor gerou R$ 35.944.115.460 em faturamento durante o segundo trimestre desse ano no estado, uma variação de 17,3%, em comparação com o período de Saúde, Beleza e Bem-Estar é o segmento com maior faturamento registrado, referente a 21,6% do total.
São Paulo registrou 62.763 mil unidades em operação durante o segundo trimestre do ano, 5,8% a mais do que no ano passado. O destaque foi para Serviços, que representa 21,5% do total. O setor de franquias é responsável por 542.983 mil empregos no estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa mais recente da ABF. Um crescimento de 14,9% no número comparado com o período de 2022.
A feira traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos
campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece. Para os empreendedores locais de São Paulo, a FranchiseB2B é uma oportunidade única de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais
acelerado e sustentável.
Além de oferecer oportunidades de negócios prontas para serem exploradas, a FranchiseB2B também é um espaço de aprendizado. Palestras serão realizadas ao longo do evento, trazendo especialistas do mundo dos negócios para compartilhar suas experiências e insights sobre tendências e estratégias. De acordo com Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, isso permite que os participantes não apenas encontrem a franquia certa para investir, mas também desenvolvam habilidades valiosas para administrar e expandir seu empreendimentos: “A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as franquias mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 4.900,00”, comenta Ricardo Branco.
A Fantástica Fábrica de Algodão Doce, Agaxtur, Armazém Fit Store, b2bFX, Banana Food, BBJoy, Bellaza, Brasilnutrishop, BYD, Caracol Chocolates, Casa Bauduco, Casas Lev, Chefinhos, Cheirin Bão, ConsultingNow, Contel, Convex Joias, Cred Fácil, CRM.People, Croasonho, Decorcolors, Detroit, Faculdade Multivix, Fastescova, Full Wellness, Franquias do Futuro, Expense Reduction Analysts, Go Laser, Grab&Gula, Griletto, Grupo Acolher e Cuidar, Guia-se,Heróis do hambúrguer,Home Angels, iGUi, Imaginarium, TrataBem by iGUi, Jan Pro, JinJin, KeepCharged, Lello Imóveis, Log la churreria gourmet, Market4u, Maxi Massas, Mazze, MiniMart, Montana Grill, Mybox, Nação Verde,
Nubelle, Oral Brasil, Odonto Excellence, Pampili, Pilão, PPF, Puket, Puro Açai , Rap Chef, Santa Carga, SmartComm, Spider Kick, Subway, TechDry, Ultra, Visão total, Up+Vet, Up+Vet store, são algumas das marcas participantes. Para conhecer todas as franquias participantes da edição e agendar horário com as marcas individualmente é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.
Oportunidades
A feira conta, ainda, com o projeto Aprender para Empreender, que reúne grandes nomes do empreendedorismo e franchising brasileiros para discutirem sobre o universo das franquias e auxiliarem os visitantes a entenderem o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.
Destaque para o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento disponível, tempo de retorno desejado, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com as expectativas de cada visitante e para a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio de franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio. Já a campanha Ilumine um Coração, busca arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de cada edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar dois quilos de alimentos para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis. Baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), o calendário de 2023 da feira contempla as principais capitais e trouxe outras cidades para o roteiro garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades.
No ano passado, foram 16 edições realizadas, mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Serviço:FranchiseB2B Guarulhos 2023
Data: 28/11/2023 – terça feira
Horário: das 9h às 20h.
Local: Summit Hotel Monaco
Endereço: Rua Diogo Farias, n° 137, Centro de Guarulhos – SP
FranchiseB2B Vila Olímpia 2023 + Exposição Magia do Franchise
Data: 01 e 02 de dezembro – Sexta e Sábado
Horário: das 9h às 20h.
Local: Hotel Pullman
Endereço: Rua Olimpíadas, n° 205, Vila Olímpia – SP
FranchiseB2B Santo André 2023
Data: 05/12/2023 – terça-feira
Horário: das 9h às 20h.
Local: Bristol Hotel
Endereço: Avenida Industrial, 885, Tamanduateí, Santo André – SP