Fenasoja 2024 fechou com R$ 3,6 bilhões em negócios

Somente na Exporural foram mais de R$ 702 milhões em negócios fechados

A Fenasoja 2024 divulgou na manhã desta segunda-feira (16/12) a pesquisa que aponta os negócios fechados e prospectados durante a edição que ocorreu de 28 de novembro a 08 de dezembro. O levantamento técnico foi realizado pela Unijuí e confirmou que a edição especial dos 100 Anos da Soja no Brasil contabilizou R$ 3,6 bilhões em negócios. O valor é 300% superior ao volume de negócios da edição anterior em 2022, que registrou 1,2 bilhão em negócios.

O destaque é para os negócios fechados e prospectados pelas instituições financeiras, no montante de R$ 2,7 bilhões, seguido do setor do agronegócio, que declarou R$ 702 milhões em negócios fechados e prospectados nesta edição. O setor do agro registrou números recordes e plena satisfação na prospecção de novos clientes e novos negócios. O setor de veículos também foi destaque e registrou aproximadamente R$ 70 milhões em negócios, acompanhado do comércio, com R$ 56 milhões, e serviços, com R$ 50 milhões. O setor de gastronomia contabilizou R$ 4,2 milhões. 

O presidente da Fenasoja 2024, Dário Germano, destacou que a edição atingiu seu objetivo de ser um movimento de retomada da economia do Rio Grande do Sul, no ano que se celebra o centenário da Soja no Brasil.

“Esta edição mostrou a força da Fenasoja. Mesmo em um ano difícil para a economia, principalmente para o agronegócio, a feira movimentou um número expressivo de negócios. Uma empresa de máquinas agrícolas, por exemplo, contabilizou R$50 milhões em negócios fechados e prospectados. Outra fez R$45 milhões. Ainda segundo nosso levantamento, duas empresas de drones venderam cerca de R$ 9 milhões. Outro destaque está para uma concessionária que vendeu na feira 150 veículos”, divulgou.

Dário Germano foi além e destacou que a feira é vitrine também para outras regiões. “Uma imobiliária de Santa Catarina fechou R$ 8,5 milhões em negócios e prospectou mais de R$ 15 milhões, o que mostra a Fenasoja como vitrine para negócios”, enfatizou.

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