• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 30 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Fenômeno K-pop: lojas online movimentaram mais de R$ 3 milhões com o segmento

A quantidade de produtos vendidos cresceu 38% em relação a 2023, alcançando mais de 27 mil itens.

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
09/08/2024
em Empresas
A A
produtos da k-line store

produtos da k-line store

LEIA TAMBÉM

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

O K-pop, fenômeno cultural e musical sul-coreano continua em crescimento no ocidente e impulsionou até as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online no Brasil: foram cerca de R$ 3,2 milhões em faturamento entre janeiro e julho de 2024. Os dados fazem parte de levantamento especial da Nuvemshop, plataforma de e-commerce, em homenagem ao Dia Mundial do K-pop, comemorado em 13 de agosto.

A quantidade de produtos vendidos cresceu 38% em relação a 2023, alcançando mais de 27 mil itens. O levantamento também aponta que entre os produtos mais vendidos estão vestuário (como camisetas, moletons, saias) e artigos colecionáveis (bonecos, adesivos, álbuns/DVDs musicais), todos relacionados ao tema K-pop.

“A cultura K-pop é uma ascensão global e no Brasil não é diferente. O entusiasmo dos fãs brasileiros por tudo relacionado a esse tema impulsiona significativamente o varejo no país. Desde álbuns e produtos até eventos especiais, a demanda é impressionante. Sendo assim, diversos empreendedores buscam novas maneiras de atender a essa comunidade tão leal e apaixonada e demonstram bons resultados. Na Nuvemshop, acompanhamos essas tendências e apoiamos os empreendedores com tecnologia e educação para irem além nos seus negócios online”, afirma Mylena Gama, Gerente Sênior de Marca LATAM da Nuvemshop e especialista em e-commerce.

Exemplo de sucesso no segmento, Igor Azevedo é apaixonado pela cultura sul-coreana e estabeleceu uma loja virtual especializada em 2019, a K-Line Store. Para ele, o K-pop está experimentando um crescimento notável e exponencial. “Quando olhamos para a visualização dos doramas e para o aumento dos shows, percebemos que o amor pelo K-pop está crescendo cada vez mais. O mercado tem muito potencial ainda e notamos um aumento significativo na abrangência do público, principalmente entre as idades de 25 a 35 anos. Nossa taxa de conversão aumentou cerca de 17% nos últimos seis meses, e as visitas aumentaram 15%”, comenta Igor.

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de julho de 2023 e 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Tags: e-commerceK-lineKpopNuvemshop
Anterior

Como o plástico impacta positivamente os esportes olímpicos

Próximo

Suspeitas de fraudes aumentam em 2024

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1
Empresas

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Audi anuncia a parceria com a Revolut, fintech global com mais de 60 milhões de clientes, em sua futura...

Leia maisDetails
Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Intelbras eleva lucro no 2º trimestre e distribui R$ 69,3 milhões em dividendos

Intelbras eleva lucro no 2º trimestre e distribui R$ 69,3 milhões em dividendos

Petrobras tem semana decisiva sobre pagamentos de dividendos

Petrobras eleva em 7,6% produção de petróleo no Brasil no 2º trimestre

Acordo com sindicato eleva ações da Boeing

Boeing sofre prejuízo menor que o esperado no 2º trimestre

Grupo Latam soma lucro líquido de US$ 242 milhões no 2º trimestre

Grupo Latam soma lucro líquido de US$ 242 milhões no 2º trimestre

Próximo
Suspeitas de fraudes aumentam em 2024

Suspeitas de fraudes aumentam em 2024

IBP estima crescimento nas exportações de petróleo

IBP estima crescimento nas exportações de petróleo

Petrobras tem prejuízo de R$ 2,6 bilhões no 2º trimestre de 2024

Petrobras tem prejuízo de R$ 2,6 bilhões no 2º trimestre de 2024

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.