A Fictor, grupo de participações com atuação nos setores de alimentos, infraestrutura e serviços financeiros, anuncia o lançamento oficial da Ficpass, plataforma criada para financiar e estruturar, de ponta a ponta, projetos culturais e eventos corporativos em todo o país. A solução chega ao mercado por meio da FictorPay, reunindo serviços como cartão de crédito B2B, gestão da cadeia produtiva, automação de pagamentos e uma tiqueteira digital própria.
Ainda na fase de testes, a Ficpass foi utilizada com sucesso em projetos como a Virada Literária de São Paulo, parte da programação da Virada Cultural deste ano, além da exposição “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, que deve ter novas edições em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. A plataforma também é a escolhida para viabilizar a primeira edição da Saudability Lab Experience, que acontece em agosto, em São Paulo.
“O crédito antecipado por meio do cartão B2B American Express da FictorPay possibilita melhores condições para pagamento de fornecedores, barateando custos e facilitando o gerenciamento financeiro. Com essa ferramenta, o produtor pode se concentrar no que realmente importa: criar, divulgar e vender, tudo com segurança, rastreabilidade e condições ajustadas a cada cenário. Isso representa uma mudança de patamar para o setor”, afirma Pedro Bernardes, CEO da Ficpass.
Entre os diferenciais da plataforma está o modelo de operação em cadeia, que pré-cadastra e certifica fornecedores com base em critérios de compliance e histórico de entrega, além de oferecer curadoria e negociação centralizada de serviços. Todo o fluxo de pagamento é automatizado, reduzindo riscos e aumentando a eficiência em todas as etapas do projeto — antes, durante e depois do evento — sempre com taxas competitivas e gestão transparente.
A solução de bilheteria da Ficpass cobre todas as etapas da jornada do ingresso — venda, comissionamento, integração com redes sociais, relatórios analíticos e políticas antifraude. O recurso é exclusivo para produções que utilizam a plataforma, reforçando o modelo 100% B2B da operação.
“A Ficpass chega ao mercado sendo mais do que uma ferramenta de gestão, ela é uma plataforma de fomento à economia criativa, oferecendo suporte técnico, financeiro e estratégico para tornar viáveis projetos em todo o Brasil”, completa Bernardes.