No dia 21 de novembro, na sede da Fiesp, a ABIMO-Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – e a Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – reunirão indústrias fabricantes de dispositivos médicos e unidades de pesquisas para falar sobre biotecnologia, materiais, química e apresentar caminhos mais ágeis para inovação no setor.
“Esse evento faz parte de uma série de encontros que fizemos para as indústrias conhecerem a excelência dos centros de desenvolvimento tecnológico da Embrapii em uma área que afeta grande parte do setor e que agiliza muito a inovação nas nossas indústrias. Neste, além das linhas de financiamento à inovação, iremos apresentar novas ideias, tecnologias e possibilidades de desenvolvimento nas áreas de biotecnologia, química e materiais”, comenta Márcio Bósio, diretor Institucional da ABIMO.
Durante o evento, representantes da Embrapii darão orientações às empresas sobre o modelo da instituição de fomento à inovação e informações detalhadas sobre como acessar os recursos e o apoio técnico dos centros de pesquisa de excelência credenciados como Unidades Embrapii. Também estarão presentes empresas que já assinaram contratos e vão falar sobre suas experiências, trazendo cases reais.
“A Embrapii disponibiliza uma rede de 96 centros de pesquisa de excelência para atender as demandas da indústria e estimular a inovação. Essa é uma oportunidade ímpar para empresas que têm desafios tecnológicos em dispositivos médicos a partir de biotecnologia, materiais e química conhecerem a capacidade tecnológica de alguns desses centros para apoiarem seus projetos inovadores. Tudo isso a partir de um modelo sem burocracia e com aporte de recursos não reembolsáveis pela Embrapii”, diz Fábio Cavalcante, coordenador de Mobilização Empresarial da Embrapii.