Com atenção especial ao esporte, educação e inclusão produtiva, a CashMe vem ampliando sua atuação em responsabilidade social ao longo de 2025. Por meio do Instituto Cyrela, responsável pela política social do Grupo Cyrela, a fintech de crédito imobiliário, que é uma das empresas da Cyrela, passou a assumir protagonismo em iniciativas sociais próprias em projetos nas áreas de esporte, tecnologia e empreendedorismo, com temáticas que dialogam diretamente com o seu negócio e com práticas já desenvolvidas internamente.
A saúde e a qualidade de vida, por exemplo, são incentivadas entre os colaboradores por meio de programas voltados à atividade física, o que impulsionou o apoio a iniciativas esportivas, enquanto a tecnologia se conecta com o negócio, que é totalmente digital. Já o voluntariado reforça o legado que já é promovido pela Cyrela.
“Acreditamos que fazer o bem faz bem. Por isso investimos, incentivamos e nos envolvemos em iniciativas que promovem inclusão, educação, mobilidade e empreendedorismo, reforçando a disseminação do bem e da solidariedade”, afirma Juliano Bello, CEO da CashMe. Ainda de acordo com ele, “trazemos em nossa essência o compromisso com a transformação social, refletindo um valor enraizado em toda a nossa história: o de contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e inclusiva. Temos como grande inspiração Elie Horn, um dos maiores filantropos em vida no Brasil e fundador do Grupo Cyrela, cuja trajetória nos motiva a ir além dos negócios e gerar impacto real na vida das pessoas”, complementa.
No campo do esporte, a empresa realizou uma parceria com a ONG Achilles International Brazil, que atua para ampliar o acesso ao esporte e criar oportunidades de socialização e superação por meio da corrida para pessoas com deficiência. A CashMe promoveu, entre maio e junho, uma palestra de sensibilização com a ONG Achilles e divulgou oportunidades de voluntariado na causa para seus colaboradores. A ação incluiu treinamentos e a participação prática como guias de atletas com deficiência na prova T&F Villa Lobos, em São Paulo (SP).
Ainda no primeiro semestre, a CashMe também realizou a doação de 10 dispositivos para pessoas que utilizam cadeiras de rodas adaptadas, atendidas pela Associação Claara, em parceria com a My Ploy, que produz equipamentos para estabilidade de cadeira de rodas para mobilidade urbana e esporte, e conduz o projeto Pernas Para Que Te Quero, que inclui pessoas em cadeiras de rodas, geralmente crianças, em corrida de rua conduzidas por corredores. As cadeiras foram equipadas com o dispositivo Ploytech, que garante maior estabilidade em deslocamentos por calçadas irregulares, ruas sem calçamento e espaços públicos.
No segundo semestre deste ano, o foco dos projetos da CashMe se volta para tecnologia, capacitação profissional e empreendedorismo. O primeiro será o Programas de Formação Tech em São Paulo, voltados a jovens de 18 a 34 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com interesse em ingressar no mercado de tecnologia. Serão formados 40 novos profissionais na trilha de Data Analyst. A proposta é unir inclusão social e empregabilidade em um dos setores que mais crescem no país.
Também a empresa apoiará as formações do Instituto Esporte e Educação (IEE), com foco na qualificação de professores da rede pública no estado de São Paulo. Ao todo, 200 educadores de educação física e gestores pedagógicos serão capacitados em temáticas como inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia e o Direito ao esporte. O projeto visa fortalecer práticas pedagógicas nas escolas, contribuindo para uma educação mais inclusiva e transformadora.
Na frente do empreendedorismo, o destaque é o curso Despertando o Empreendedor, que acontece entre agosto e dezembro. Com 40 horas de duração e 100 vagas disponíveis, o curso será realizado no formato on-line e atenderá empreendedores periféricos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e na cidade de Porto Alegre (RS). A formação trabalha desde o autoconhecimento até ferramentas práticas de gestão, como ideação, teste de modelo de negócio e gestão financeira.