A Frooty, marca pioneira no segmento, encerrou 2024 com importantes avanços em sustentabilidade, inovação e eficiência operacional. Este desempenho reflete o sucesso de suas marcas e estratégias, impulsionando a companhia a dobrar seu EBITDA em 2024 em comparação com 2023. Uma das principais impulsionadoras desse resultado foi a marca Split Açaí, com a expansão do portfólio da sua submarca Split Açaí Todo Dia.
A submarca Split Açaí Todo Dia alcançou a liderança em volume de mercado e concretizou-se como a terceira em faturamento nas regiões Nordeste e Sudeste, segundo dados Nielsen de dezembro de 2024. Presente no mercado desde 2023, tem como estratégia um posicionamento de preço mais competitivo comparado às outras marcas da empresa.
“O ano de 2024 foi um marco transformador para a companhia. Após uma análise mais aprofundada, o que inicialmente se desenhava como um balanço positivo se revelou um resultado verdadeiramente excepcional e sem precedentes na nossa história. Superamos todas as expectativas, com um desempenho que nos colocou em um novo patamar de liderança e eficiência operacional, refletido no nosso crescimento em volume e na expressiva expansão do nosso EBITDA”, comemora Fábio Carvalho, CEO da Frooty.
Entre as ações de sustentabilidade, destacam-se as novas embalagens de papel nos formatos de 5 e 10 kg, desenvolvidas para melhor atender o canal Food Service, além de reduzir os impactos ambientais. A reciclagem e a destinação adequada de resíduos também foram prioridades, realizada em parceria com a EURECICLO, que certifica empresas comprometidas com a logística reversa de suas embalagens.
Já na região Norte, onde a empresa detém unidades fabris, se responsabilizaram pela capacitação de mais de 800 produtores em técnicas de manejo sustentável, reforçando o seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento das comunidades fornecedoras.
Para 2025, a empresa mantém o ritmo de crescimento e ambição, projetando um aumento de mais de 15% em relação a 2024. Para alcançar essa meta, a empresa aposta no reforço de comunicação da marca e conexão com os consumidores através do up-grade do seu portfólio para o varejo nacional. Além da expansão ainda maior de sua atuação no mercado internacional com a exportação de seus produtos.
“A Frooty já é líder no mercado de açaí no Brasil. Para este ano, queremos consolida-la através de uma comunicação clara dos benefícios e diferenciais que apresentamos perante a concorrência, além de expandir o nosso portfólio com inovações exclusivas no mercado que agreguem valor e atraiam ainda mais consumidores para a categoria.”, enfatiza Fábio Carvalho.