• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 3 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Frooty mantém liderança com mais de 40% das vendas no mercado de açaí

A detentora das marcas Frooty e Split Açaí bateu recorde de vendas e mantém liderança absoluta

Redação por Redação
04/02/2025
em ESG, Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Petrobras anuncia novo PDV com potencial de até 1.100 desligamentos

Fundo POP inicia repasses para organizações periféricas e marca inovação no terceiro setor

A Frooty, marca pioneira no segmento, encerrou 2024 com importantes avanços em sustentabilidade, inovação e eficiência operacional. Este desempenho reflete o sucesso de suas marcas e estratégias, impulsionando a companhia a dobrar seu EBITDA em 2024 em comparação com 2023. Uma das principais impulsionadoras desse resultado foi a marca Split Açaí, com a expansão do portfólio da sua submarca Split Açaí Todo Dia.

A submarca Split Açaí Todo Dia alcançou a liderança em volume de mercado e concretizou-se como a terceira em faturamento nas regiões Nordeste e Sudeste, segundo dados Nielsen de dezembro de 2024. Presente no mercado desde 2023, tem como estratégia um posicionamento de preço mais competitivo comparado às outras marcas da empresa.

“O ano de 2024 foi um marco transformador para a companhia. Após uma análise mais aprofundada, o que inicialmente se desenhava como um balanço positivo se revelou um resultado verdadeiramente excepcional e sem precedentes na nossa história. Superamos todas as expectativas, com um desempenho que nos colocou em um novo patamar de liderança e eficiência operacional, refletido no nosso crescimento em volume e na expressiva expansão do nosso EBITDA”, comemora Fábio Carvalho, CEO da Frooty. 

Entre as ações de sustentabilidade, destacam-se as novas embalagens de papel nos formatos de 5 e 10 kg, desenvolvidas para melhor atender o canal Food Service, além de reduzir os impactos ambientais. A reciclagem e a destinação adequada de resíduos também foram prioridades, realizada em parceria com a EURECICLO, que certifica empresas comprometidas com a logística reversa de suas embalagens.

Já na região Norte, onde a empresa detém unidades fabris, se responsabilizaram pela capacitação de mais de 800 produtores em técnicas de manejo sustentável, reforçando o seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento das comunidades fornecedoras.

Para 2025, a empresa mantém o ritmo de crescimento e ambição, projetando um aumento de mais de 15% em relação a 2024. Para alcançar essa meta, a empresa aposta no reforço de comunicação da marca e conexão com os consumidores através do up-grade do seu portfólio para o varejo nacional. Além da expansão ainda maior de sua atuação no mercado internacional com a exportação de seus produtos.

“A Frooty já é líder no mercado de açaí no Brasil. Para este ano, queremos consolida-la através de uma comunicação clara dos benefícios e diferenciais que apresentamos perante a concorrência, além de expandir o nosso portfólio com inovações exclusivas no mercado que agreguem valor e atraiam ainda mais consumidores para a categoria.”, enfatiza Fábio Carvalho.

Tags: EmpresasESGMercadoSustentabilidade
Anterior

China anuncia medidas contra o Google e outras empresas dos EUA

Próximo

Brasil é top 10 em matrículas GenAI

Redação

Redação

Leia também

Petrobras paga R$ 13,45 bilhões em JCP
Mercado

Petrobras anuncia novo PDV com potencial de até 1.100 desligamentos

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) aprovou um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), com potencial para atingir cerca...

Leia maisDetails
Fundo POP inicia repasses para organizações periféricas e marca inovação no terceiro setor

Fundo POP inicia repasses para organizações periféricas e marca inovação no terceiro setor

Swap estreia cartão integrado e projeta avanço do mercado de benefícios

Swap estreia cartão integrado e projeta avanço do mercado de benefícios

Hub40 estreia com valuation de R$ 70 milhões 

Hub40 estreia com valuation de R$ 70 milhões 

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups

BNDES lança chamada pública para investir até R$ 1 bilhão em fundos de índice (ETFs)

Empresa inova ao utilizar borra de café como matéria-prima para produção de biomassa

Empresa inova ao utilizar borra de café como matéria-prima para produção de biomassa

Próximo
Brasil é top 10 em matrículas GenAI

Brasil é top 10 em matrículas GenAI

Anvisa Aprova Mounjaro para Tratamento da Obesidade no Brasil, Ampliando Concorrência com Ozempic

Receita Federal aprende canetas de Mounjaro avaliadas em R$600 mil

Klabin recebe primeiro aporte de R$ 800 milhões para Projeto Plateau

Klabin recebe primeiro aporte de R$ 800 milhões para Projeto Plateau

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.