Fugini espera processar 150 mil toneladas de milho na sua indústria

A marca ampliou a produção e comercialização do vegetal em todo o país

A Fugini Alimentos, líder no mercado de molhos de tomate e milho no Brasil, anuncia expectativas promissoras para suas safras de vegetais deste ano, especialmente o milho, reafirmando sua posição como líder em vendas no país. Com parcerias estabelecidas com mais de 35 produtores no estado de Goiás e cerca de 9 mil hectares plantados, a empresa projeta processar 150 mil toneladas do alimento até o final de 2024.

Giulia Ninelli, diretora da Fugini Alimentos, destaca o crescimento expressivo da empresa nos últimos cinco anos. “Ampliamos em 200% a quantidade de milho processada e comercializada, o que nos permitiu ganhar escala de vendas em todo o território nacional. Além disso, investimos significativamente em máquinas e tecnologia de ponta em nossas fábricas, o que nos permite automatizar e gerar maior eficiência nos processos de produção,” explica.

Para atender à demanda crescente, a Fugini firma parcerias com produtores comprometidos com a inovação e a tecnologia. “Auxiliamos o produtor em várias etapas, desde a escolha da variedade, preparo do solo, plantio, até a colheita do milho. E estamos desenvolvendo um projeto para a utilização de drones na aplicação de insumos agrícolas”, informa Giulia. 

Paulo Mira, gerente agrícola da Fugini Alimentos, explica que o Brasil possui condições especiais para o plantio e processamento do milho doce, que pode ser cultivado durante todo o ano, diferentemente da maioria dos países que possuem safras limitadas. Segundo ele, a companhia possui uma planta em Cristalina (Goiás), cidade escolhida estrategicamente por apresentar a altitude adequada ao plantio do vegetal e onde estão presentes os principais produtores do país.

Sair da versão mobile