O fundo imobiliário BTG Pactual LogCP está negociando a aquisição de dois condomínios logísticos da Log Commercial Properties. A compra dos ativos, avaliada em R$ 484 milhões, depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Caso a operação seja aprovada, o fundo expandirá seu portfólio com esses novos ativos estratégicos no setor logístico.
Ao todo, os ativos possuem 149.625 m² de ABL (área bruta locável) e possuem inquilinos como Amazon, Mercado Livre e Shopee. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira de 55,5% do total, no fechamento da transação, e a segunda parcela de 44,5%, após 24 meses, corrigida pelo IPCA.
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) teve um rompimento no último pregão, encerrando a sexta-feira (04) com uma alta de 0,14%, alcançando 3.276,30 pontos. Apesar do resultado positivo no dia, o índice acumula uma queda de 0,90% no mês. No acumulado do ano, o IFIX também registra desempenho negativo, com uma retração de 1,06%.
Em abril, o fundo foi responsável pela compra de dois galpões logísticos da Log Commercial Properties, numa transação que movimentou cerca de R$ 509 milhões. Os dois ativos somam 138 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).