A Arezzo&Co anunciou nesta segunda-feira (27) que o fundo de pensão Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) informou à companhia que passou a deter 5,06% do capital social da empresa, conforme comunicado divulgado ao mercado.
Essa participação corresponde a 5.613.065 ações ordinárias da Arezzo. “O CPPIB informou, ainda, que não pretende adquirir o controle da companhia ou alterar a estrutura de administração”, declarou a Arezzo.
Vale lembrar que a Arezzo está em processo de fusão das operações com a Soma, dona da Hering. Arezzo 2154 é o nome escolhido para batizar a nova companhia, que vai nascer após acionistas aprovarem a incorporação em assembleia no dia 18 de junho.
O Grupo Arezzo pretende criar uma gigante do setor de moda com 34 marcas, 2.057 lojas, 1.520 franquias, 22.000 multimarcas e 22.000 funcionários, com uma receita bruta anual de R$ 11,98 bilhões. A aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a fusão foi obtida no último dia 27 de março.
Alexandre Birmann, CEO da Arezzo, comandará a holding Azzas 2154, enquanto Roberto Jatahy, CEO do Grupo SOMA, comandará a unidade de vestuário femino. Rony Meisler permanecerá como CEO da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará como CEO da hering.