Furacão Idalia causa duas morte na Flórida

Com ventos que chegaram a mais de 200 km/h, o furacão fez estragos no Sul dos EUA.

Reprodução/ Internet

Nesta quarta-feira, 30, o Furacão Idalia chegou à Flórida com fortes ventos, registrando 200km/h. Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia em suas casas e algumas áreas sofreram inundações.       

A parte oeste da Flórida é a mais afetada, dos 67 condados, 28 estão sob alerta de evacuação. A cidade de Citrus foi inundada, muitos dos moradores tiveram que nadar para sobreviver, centenas perderam suas casas e carros.

Julio Cesar Chavez / Reuters

Dois motoristas morreram após choque em árvores, causado pelos fortes ventos, segundo a Polícia Rodoviária da Flórida.

Mobilização

Foram mobilizados 5.000 homens da Guarda Nacional  para realizar as evacuações e prestar apoio aos moradores. Equipes de bombeiros foram acionadas com uma frota de 2.400 veículos para resgaste em enchentes, As Forças Armadas e o Departamento de Defesa acionaram a FEMA para organizar as equipes de apoio e suprir as regiões mais devastadas.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), uma perigosa onda de tempestade também é esperada ao longo da costa sudeste dos EUA. Os residentes nessas áreas devem seguir os conselhos dados pelas autoridades locais. Além de estarem preparados para quedas de energia de longa duração. É esperado uma onda de ventos fortes no nordeste pela Carolina do Sul e Carolina do Norte.

O furacão é um dos mais fortes dos últimos anos, e deve subir para a Geórgia, perdendo força.  

Sair da versão mobile