Em uma assembleia-geral extraordinária realizada nesta terça-feira, 5 de agosto de 2025, os acionistas da BRF aprovaram a operação de incorporação de ações da empresa pela Marfrig Global Foods.
A operação, no entanto, ainda depende de uma última etapa. A consumação da incorporação está condicionada à aprovação em uma assembleia-geral extraordinária da Marfrig, que também está agendada para hoje. A aprovação marca um passo significativo no processo de reestruturação das duas gigantes do setor de alimentos.
“A companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca dos desdobramentos relevantes relacionados à Incorporação de Ações, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis”, apontou a empresa.
A aprovação já era esperada, uma vez que a maioria dos votos a favor já havia sido registrada por meio do boletim de voto a distância no último fim de semana.
Em nota, a BRF destacou que a validação dos acionistas minoritários reforça a confiança na operação, que foi conduzida seguindo rigorosamente os protocolos legais e regulatórios, além das melhores práticas de governança corporativa.
Com a aprovação, inicia-se um período de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso para os acionistas. A assembleia da Marfrig, que também irá deliberar sobre o tema, está marcada para as 15h de hoje.
A notícia gerou movimentação no mercado. A negociação das ações da BRF foi temporariamente interrompida na bolsa de valores às 11h48 e retomada às 12h08. Antes da suspensão, os papéis da empresa subiam 0,51%, mas, após o fato relevante, as ações da BRFS3 passaram a registrar queda de 0,56%.