• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 12 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

General Mills lucra US$ 670,1 milhões no terceiro trimestre fiscal

Companhia é dona da Yoki e Kitano

Lucca Magro por Lucca Magro
20/03/2024
em Empresas, Negócios, Notícias, Últimas
A A

LEIA TAMBÉM

Suzano projeta capex de R$ 10,9 bilhões para 2026, abaixo do previsto para 2025

Trabalhadores da Petrobras confirmam paralisação em nível nacional na segunda

A General Mills, uma das 10 maiores empresas de alimentos do mundo, divulgou os resultados do trimestre encerrado em fevereiro, em que houve lucro ajustado de US$ 670,1 milhões, alta de 21,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Apesar do avanço, as vendas da organização registraram queda de 0,52% na comparação anual.

A expectativa de analistas era de que o lucro da empresa estivesse em US$ 1,05 por ação – no relatório, o lucro foi de US$ 1,17. A previsão de Wall Street se aproximava dos especialistas, já que o valor projetado era de US$ 1,05 por ação. No total, o valor na bolsa subiu 5,4% neste trimestre. 

“Continuamos a navegar um cenário operacional que está volátil e em constante evolução”, aponta Jeff Harmening, diretor-presidente da General Mills, em nota divulgada à imprensa. Apesar do resultado positivo, a empresa ainda continuará a atual política de corte de gastos, vista nos últimos meses para gerar mais valor.

A queda nas vendas também foi um ponto comentado por Harmening. A contração, de acordo com o executivo, se dá por conta da inflação, que fez com que o consumidor procurasse outras marcas mais baratas. “Temos visto um aumento nos comportamentos de busca de valor por parte dos consumidores”, disse o diretor-presidente.

Essa queda pode ser vista no mercado internacional – a retração de 3% no período foi sentida principalmente no Brasil e na China, grandes compradores das marcas presentes na General Mills, como Yoki e Kitano. Contudo, a companhia não vê impactos significativos com esse resultado. 

Tags: General MillsKitanoYoki
Anterior

Inovação das empresas industriais cai para 68,1% em 2022

Próximo

Rede de supermercados Dia entra com pedido de recuperação judicial

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

Ação da Suzano desaba em 10%
Empresas

Suzano projeta capex de R$ 10,9 bilhões para 2026, abaixo do previsto para 2025

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose de eucalipto, anunciou na terça-feira (9) sua projeção de investimentos para o...

Leia maisDetails
Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural

Trabalhadores da Petrobras confirmam paralisação em nível nacional na segunda

Ambev tem lucro líquido de R$ 5,024 bilhões no 4º trimestre

Ambev aprova R$ 1,8 bilhão em dividendo adicional

Schneider Electric está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo ranking GPTW

Schneider Electric está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo ranking GPTW

Weber Haus lança pedra fundamental de nova biorrefinaria e destilaria no Rio Grande do Sul

Weber Haus lança pedra fundamental de nova biorrefinaria e destilaria no Rio Grande do Sul

Governo de SP implementa IA para ajudar docentes na correção de atividades

Adobe integra ferramentas do Photoshop e do Acrobat ao ChatGPT

Próximo
Rede de supermercados Dia entra com pedido de recuperação judicial

Rede de supermercados Dia entra com pedido de recuperação judicial

BC baixa Selic para 10,75% ao ano

BC baixa Selic para 10,75% ao ano

Arábia Saudita anuncia investimento de US$ 40 bilhões para IA e interesse em startups brasileiras

Arábia Saudita anuncia investimento de US$ 40 bilhões para IA e interesse em startups brasileiras

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.