O Goldman Sachs anunciou nesta segunda-feira um aumento de 28% no lucro do primeiro trimestre. Esse crescimento foi impulsionado por uma recuperação na subscrição de dívidas e por negócios que fortaleceram sua unidade de investimentos. Esses resultados refletem uma melhora nas atividades do banco, especialmente em meio a um ambiente econômico em recuperação.
O desempenho positivo no primeiro trimestre sugere uma sólida execução de estratégias de negócios e uma demanda crescente por serviços financeiros oferecidos pelo Goldman Sachs. O lucro subiu para 4,13 bilhões de dólares, ou 11,58 dólares por ação, nos três meses encerrados em 31 de março, em comparação com 3,23 bilhões de dólares, ou 8,79 dólares por ação, um ano atrás.
“Continuamos a executar nossa estratégia, concentrando-nos em nossos principais pontos fortes para atender aos nossos clientes e proporcionar resultados aos nossos acionistas”, disse o presidente-executivo David Solomon.
O Goldman prestou consultoria em alguns dos maiores negócios do ano passado, incluindo a compra da Pioneer Natural Resources pela Exxon Mobil por 60 bilhões de dólares. Com as empresas recuperando alguma confiança para levantar dinheiro nos mercados de capital, os negócios de subscrição de ações e títulos se recuperaram.