Mantendo-se firme em sua missão de acelerar a transformação digital no foodservice, a Goomer, líder em soluções digitais no setor, a partir de agora tem seus Cardápios Digitais integrados ao Google, por meio da funcionalidade “Pedir com o Google”. A novidade permite aos usuários fazer pedidos diretamente da pesquisa no Google ou Google Maps, sem precisar acessar apps ou sites externos.
Com a integração, restaurantes que utilizam a Goomer passam a exibir um botão “Fazer pedido” nos resultados do Google. Ao clicar, o cliente é direcionado ao sistema do estabelecimento, para uma jornada de compra direta. Os cardápios também poderão ser visualizados na busca, indicando a Goomer como a plataforma tecnológica que fornece o menu.
“Essa conexão representa um passo importante na nossa missão de digitalizar o setor de foodservice, permitindo que nossos clientes alcancem os consumidores no exato momento da decisão de compra, dentro do ambiente do Google. Com isso é possível transformar a intenção diretamente em um pedido, fator que tende a fortalecer seus canais próprios”, afirma o CMO da Goomer, Isaac Paes.
A funcionalidade amplia também o alcance dos restaurantes no buscador, conectando-os a uma base de usuários que inicia sua pesquisa por refeições neste ambiente. Hoje, 86% dos brasileiros pesquisam no Google antes de decidir onde pedir comida, segundo levantamento da Buscar ID com a Opinion Box.
Além de facilitar o acesso ao cardápio e tornar os pedidos mais acessíveis, a presença dos restaurantes na busca contribui para melhorar o desempenho orgânico e visibilidade digital. A ativação do botão ocorre de forma automática para quem já utiliza os cardápios digitais da Goomer e possui perfil ativo no Google Meu Negócio, sem necessidade de configuração adicional.
A iniciativa faz parte do movimento crescente de digitalização do setor de alimentação no Brasil, impulsionado por mudanças no comportamento de consumo e pela busca por experiências mais ágeis e integradas.