O Governo de São Paulo realiza, no dia 16 de maio, na capital paulista, a primeira edição do Circular Day. O evento reunirá lideranças do setor público, da iniciativa privada e do terceiro setor para debater, incentivar e apoiar projetos de economia circular, em busca de um modelo econômico mais limpo e sustentável.
O evento é organizado pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com patrocínio de: eureciclo, Ambipar, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Havaianas reCICLO e Estre.
A iniciativa está integrada ao Fórum Mundial de Economia Circular 2025 (WCEF 2025), que acontece em São Paulo entre 13 e 16 de maio. Quatro sessões de aceleração do Fórum serão realizadas nas instalações da SDE/InvestSP, no dia 16 de maio, durante o Circular Day.
Além das sessões, exposições, ações de networking, entrevistas ao vivo e desfile de moda circular, o Circular Day contará com uma feira, onde empresas e patrocinadores poderão apresentar projetos e promover ativações.
“Queremos garantir um ambiente de negócios favorável para investimentos em economia circular tanto pelo setor privado como pelo setor público. A transição para um modelo de produção e consumo focado no reaproveitamento de materiais é mais que uma decisão benéfica ao meio ambiente, mas uma decisão de negócios assertiva e coerente com o desenvolvimento econômico sustentável”, afirma o diretor de Projetos e Inovação da InvestSP, Thiago Camargo.
O Circular Day ainda tem a correalização de: Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL), Instituto Brasileiro de Economia Circular (IBEC), Movimento Circular, Instituto Nacional da Reciclagem (Inesfa), Instituto Brasil Eco Fashion, Exchange4Change Brasil (E4CB) e Associação Brasileira de Logística Reversa (Abelore).