Em meio à disputa política pelo apoio do setor agrícola, o governo federal mobilizou o BNDES para estudar a liberação de uma nova linha de crédito, desta vez direcionada às cooperativas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agroindústria.
A informação foi divulgada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Trata-se de um novo canal de crédito, complementando o anunciado pelo governo durante o encontro da Agrishow, em São Paulo, no último domingo (28).
Nesta terça-feira (30), Fávaro vai se reunir com BNDES e cooperativas do agro para, segundo ele, começar a construir a nova linha. O clima de aproximação na Agrishow do governo com o agro foi comemorado no Palácio do Planalto, segundo a CNN.
Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow acontece em Ribeirão Preto entre 29 de abril e 3 de maio com a expectativa de receber 200 mil pessoas e movimentar R$ 13,2 bilhões em negócios. O evento apresenta máquinas e equipamentos para diferentes setores da cadeia produtiva, muitas delas inspiradas em aplicações de inteligência artificial, energia fotovoltaica e conexão remota.