• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Greenplac anuncia investimento de R$ 70 milhões para 2024

Empresa tem como foco sustentabilidade e inovação tecnológica

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
16/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Itaú Unibanco lança funcionalidades para proteção dos clientes PJ 

Vivo firma pacto de longo prazo pela biodiversidade da Amazônia

A Greenplac, indústria brasileira do setor de painéis de MDF, anunciou investimento para conquistar ainda mais performance industrial, florestal e de consolidação de seus produtos unicolores e madeirados no setor. “Serão investidos R$ 70 milhões para o ano de 2024 especialmente direcionados para algumas áreas da empresa. Como o mercado está cada mais competitivo, temos que dedicar nossos esforços para alcançar o máximo de performance no que já foi investido do marco zero da indústria até o momento e desta forma, contribuir com o crescimento previsto para o segmento moveleiro brasileiro.”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil.

Dos R$ 70 milhões, R$ 50 milhões serão investidos na frente florestal, dedicados ao plantio e manutenção. Os outros R$ 20 milhões serão investidos na planta industrial para expansões. A empresa também investirá novamente em sistemas e softwares para acompanhar a constante evolução da tecnologia na automatização de processos nas frentes administrativas, PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção), expedição e estoque, além de, atualizar as versões atuais de B.I. (business intelligence) para um atendimento cada vez mais otimizado e independente.

Além disso, a Greenplac MDF tem como objetivo alcançar um crescimento de 9% para 2024. “É uma projeção de crescimento ousada, considerando que a Greenplac é uma indústria nova e enfrentará o mercado moveleiro ainda mais concorrido em 2024. Por esse motivo, queremos entregar nosso melhor em atendimento, agilidade e excelente qualidade.” disse Valmir Souza, Diretor Geral da Greenplac MDF. Para José Roberto Colnaghi, o sucesso do ano está em valorizar o que a Greenplac tem de melhor como diferencial. “Vamos buscar nosso melhor dentro de casa para entregar aos nossos clientes, uma ampla satisfação em todas as frentes de atendimento.”, concluiu o Presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil.

Um dos aspectos mais significativos da relação entre sustentabilidade e inovação tecnológica é a capacidade das novas tecnologias de oferecer soluções mais eficientes e menos impactantes para os recursos naturais. Greenplac se destaca por ser uma indústria moderna, com tecnologia alemã e ter seus processos produtivos pautados na transparência, qualidade e responsabilidade socioambiental. 

Tags: EmpresasInvestimentosNegócios
Anterior

Lyft adiciona zero a mais em dados e causa aumento de 60% nas ações da empresa

Próximo

Algodão se beneficia com uso de adjuvantes

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Itaú Unibanco anuncia a compra da Avita
Empresas

Itaú Unibanco lança funcionalidades para proteção dos clientes PJ 

por João Pedro Camargo Corenciuc

O acesso aos serviços bancários no Brasil passou por uma transformação acelerada nos últimos anos. De acordo com o 19º...

Leia maisDetails
Vivo firma pacto de longo prazo pela biodiversidade da Amazônia

Vivo firma pacto de longo prazo pela biodiversidade da Amazônia

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco libera nova funcionalidade do Pix no WhatsApp

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é reconhecida pela Great Place to Work 2025

Próximo
Algodão se beneficia com uso de adjuvantes

Algodão se beneficia com uso de adjuvantes

Nike pretende cortar US$ 2 bilhões em custos 

Nike pretende cortar US$ 2 bilhões em custos 

Conselhos e Finanças Sustentáveis

Conselhos e Finanças Sustentáveis

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.