• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo Bimbo avança no mercado de panificadoras e compra Wickbold

Grupo mexicano levará, além das marcas Wickbold e Seven Boys, as quatro fábricas da panificadora paulista

Redação por Redação
03/09/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Dona das marcas de pães Pullman, dos bolinhos Ana Maria e do Rap 10, a empresa mexicana Bimbo fechou um acordo para a compra da Wickbold, proprietária da marca homônima e das célebres bisnaguinhas Seven Boys. A notícia foi antecipada pelo Neofeed.

Além das duas marcas, a transação inclui as quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Com 88 anos de história, a empresa foi fundada por Henrique Wickbold em São Paulo e, desde 2020, era comandada por Pedro Wickbold, representante da quarta geração da família.

“O Grupo Bimbo compartilha o compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de causar um impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente. Nesse contexto, com a integração das duas empresas, o Grupo Bimbo reitera seu propósito de nutrir um mundo melhor, complementando seu portfólio com marcas que os consumidores amam e fortalecendo sua atuação no país“, diz o comunicado enviado pelas empresas.

Em 2022, segundo uma reportagem da EXAME, a Wickbold tinha a expectativa de faturar R$ 1,6 bilhão. Naquele ano, a empresa adquiriu uma fábrica em Guarapuava, no Paraná, para a produção de bolos, brownies e panetones, como parte de sua estratégia de diversificação. Desde 2018, as marcas Pullman e Wickbold, pertencentes às duas empresas, alternam entre si as posições de 2ª e 3ª no mercado, ficando atrás apenas da Panco. O segmento é bastante fragmentado e dominado por produtos artesanais.

A Bimbo faturou 98 bilhões de pesos mexicanos (aproximadamente R$ 28,15 bilhões) no segundo trimestre deste ano. Os resultados indicaram um mercado em recuperação no México, mas mais desafiador na América Latina, devido às dificuldades enfrentadas no Chile e na Colômbia, apesar do crescimento de 3,8% na região.

No Brasil, o recente trabalho de reestruturação permitiu à Bimbo registrar ganhos, segundo a equipe do BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME). A América Latina é o menor mercado da empresa, representando 9,3% das vendas.

*Com informações da Revista Exame

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Setor de transportes busca soluções para reduzir impacto ambiental 

Próximo

Google vai investir mais de US$ 850 milhões em data center

Redação

Redação

Leia também

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau
Empresas

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, foi diplomada com Moção de Louvor da Câmara Municipal de...

Leia maisDetails
Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Próximo
Google vai investir mais de US$ 850 milhões em data center

Google vai investir mais de US$ 850 milhões em data center

Brasil possui os colaboradores menos estressados da América Latina

Brasil possui os colaboradores menos estressados da América Latina

Agronegócio investe em tecnologia e inova na gestão de pessoas

Agronegócio investe em tecnologia e inova na gestão de pessoas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.