• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 14 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Grupo Bmg e PROA beneficiaram mais de 370 jovens em 2024

Capacitação em atendimento ao cliente com ênfase no mercado financeiro abre portas para o primeiro emprego e impulsiona trajetórias profissionais

Redação por Redação
11/03/2025
em ESG
A A
Instituto PROA

Instituto PROA

LEIA TAMBÉM

ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025

Programa ambiental vai medir poluentes emitidos por veículos de serviço no GRU Airport

Em 2024, mais de 370 jovens tiveram seu futuro impulsionado pela parceria entre o Banco Bmg – referência em crédito consignado no Brasil -, o Instituto Marina e Flávio Guimarães e o Instituto PROA. O programa de capacitação, com foco em atendimento ao cliente com ênfase no mercado financeiro, contribuiu para a formação de uma nova geração de profissionais mais preparados para os desafios do mercado de trabalho e mais confiantes para conquistar seus objetivos.

A iniciativa atende jovens de onze estados brasileiros e promove a inclusão de estudantes de escolas públicas – com idades entre 17 e 22 anos – no mercado de trabalho. Com o objetivo de prepará-los para os desafios do setor, o programa oferece um curso completo que aborda temas como comunicação, relacionamento interpessoal, conhecimento de produtos e serviços financeiros, além de orientação para o desenvolvimento de suas carreiras.

O programa é composto por dois níveis de capacitação: a trilha essencial, que estimula o autoconhecimento e o raciocínio lógico; e a trilha técnica, que desenvolve habilidades como empatia, comunicação, atendimento e experiência do cliente, conhecimento sobre canais de atendimento, regulação e introdução ao mercado financeiro, produtos de crédito, seguros e lojas help! – rede de franquias de lojas de crédito do Banco Bmg.

Para 2025, a trilha técnica passará a contar também com um treinamento para atendimento ao público 60+. Essa novidade não apenas demonstra o compromisso do Banco Bmg com o seu público-alvo, mas também reforça a missão do banco de promover inclusão financeira e acessibilidade bancária para todos os clientes, independentemente da idade. O Bmg reconhece a importância de oferecer um atendimento especializado à essa população, que muitas vezes demanda cuidados e atenção diferenciados. A prática abrange desde a compreensão das necessidades específicas desse público até o desenvolvimento de habilidades de comunicação e empatia, garantindo que os clientes se sintam acolhidos e respeitados em todas as interações com o banco.

“Acreditamos que a educação é um meio de transformação social, no qual podemos sonhar e construir um futuro melhor e mais igualitário. Nosso objetivo é criar um mercado de trabalho mais inclusivo e equitativo.” afirma Rosana Aguiar, Diretora Executiva do Instituto Marina e Flávio Guimarães e Superintendente de ASG do Banco Bmg. “Marina e Flávio Guimarães sempre acreditaram no potencial transformador dos jovens e na importância de investir em suas trajetórias. Por isso, firmamos a parceria com o PROA e, nos últimos dois anos, já capacitamos mais de 500 jovens, muitos dos quais já ingressaram no mercado de trabalho, incluindo posições no Banco Bmg.” completa.

No Banco Bmg, onde grande parte da base de clientes pertence às gerações Baby Boomer e X, é fundamental que os jovens profissionais desenvolvam habilidades para se comunicar e se relacionar de forma eficaz com esses públicos. A capacitação oferecida pelo Instituto Marina e Flávio Guimarães, em parceria com o PROA, contribuí para essa preparação, permitindo que esses talentos compreendam melhor as necessidades dos clientes e fortaleçam o vínculo de confiança.

Os resultados do programa demonstram seu impacto positivo: alguns dos jovens que concluíram a capacitação já foram contratados no Banco Bmg e muitos estão participando de processos seletivos das lojas help!. “O programa não apenas abre portas para o mercado de trabalho, mas também contribui para a construção de um futuro mais promissor para cada um deles.” afirma Andrea Milan, Diretora de Pessoas, Gestão e ASG do Banco Bmg. “Os jovens capacitados pelo programa chegam com uma visão complementar, dispostos a aprender e propor novas soluções, impulsionando a inovação dentro do banco.” completa.

Tags: EmpresasESGMercadoNegócios
Anterior

Natura representa o Brasil em ranking de empresas mais éticas do mundo

Próximo

Tecmar obtém financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 76,6 milhões

Redação

Redação

Leia também

ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025
Empresas

ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025

por João Pedro Camargo Corenciuc

A ERT Bioplásticos, referência no desenvolvimento de soluções compostáveis, marca presença na 4ª edição do Bioplastics Brazil, que acontece nos dias 11 e...

Leia maisDetails
Programa ambiental vai medir poluentes emitidos por veículos de serviço de solo em GRU Airport

Programa ambiental vai medir poluentes emitidos por veículos de serviço no GRU Airport

Empresa brasileira recebe prêmio da ONU por tecnologia sustentável no reuso de água industrial

Empresa brasileira recebe prêmio da ONU por tecnologia sustentável 

Nespresso reforça compromisso com o futuro do café em novo relatório global de sustentabilidade "The Positive Cup 2024"

Nespresso reforça compromisso com o futuro do café em novo relatório de sustentabilidade

Nestlé Brasil economiza mais de 2 bilhões de litros de água com projetos de reuso

Nestlé Brasil economiza mais de 2 bilhões de litros de água com projetos de reuso

o Celebração ONGs Paulistas concede honrarias a iniciativas sociais no estado

Colégio Miguel de Cervantes recebe primeira etapa regional do Prêmio Melhores ONGs

Próximo
Tecmar obtém financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 76,6 milhões

Tecmar obtém financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 76,6 milhões

Como planejar a carreira e o futuro profissional com empregos CLT em queda e PJ em alta

Startup cria tecnologia para facilitar a gestão de colaboradores PJ

Vendas do Varejo em SP batem recorde de R$ 1,4 trilhão

Vendas do Varejo em SP batem recorde de R$ 1,4 trilhão

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.