O Grupo Grão de Ouro, que há mais de 30 anos atua no mercado agro, desde setembro de 2023 conta com um Conselho Consultivo para auxiliar em seu desenvolvimento. Nomes como Bruno Uebe Levi, Ronaldo Noronha Behrens, Rafael Dias, Silvio de Souza Filho, Ana Cristina Esteves Dias e Flávia Dias de Souza compõem o órgão do Grupo Grão de Ouro, e reforçam a vocação da empresa no setor de agronegócio. Desde março, outro profissional de peso passou a integrar o Conselho Consultivo da companhia: o executivo Felipe Schroeder Vieira.
Com o desenvolvimento e as demandas advindas com o crescimento dos últimos anos, o órgão é uma resposta para uma boa condução dos negócios, principalmente em situações mais complexas, e ajuda a minimizar os riscos inerentes a qualquer negócio. Com base nessas necessidades, Rafael Dias, sócio proprietário do Grupo Grão de Ouro, explica a escolha do executivo Felipe Schroeder Vieira para integrar o Conselho Consultivo da empresa. “Contamos com a expertise do Felipe, vivenciada em posições de liderança em grandes empresas do agro, para nos ajudar na tomada de decisões estratégicas e contribuir com o fortalecimento de nossos negócios, gestão e governança, bem como a evolução nas áreas de marketing, vendas e relacionamento com todos nossos stakeholders”.
Vieira possui 18 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de marketing, vendas, desenvolvimento de canais de distribuição e pós-vendas, além de mais de uma década em posições de liderança executiva. Formado em Engenharia Florestal pela UFPR, especializado em Marketing pela FGV-SP, MBA Executivo pela FAE Business School, formações executivas em instituições internacionais – Harvard Law School, Kellogg Northwestern University e Columbia Business School – e conselheiro pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Também atuou em cargos de lideranças em empresas como John Deere, CNH, Komatsu Florestal e Valley América Latina, e CEO da Next Rental. Atualmente, é sócio da AgroBravo.
“Com quase 20 anos de mercado e com passagens em posições importantes de liderança em grandes empresas, pretendo contribuir na área de gestão de pessoas, na formação de talentos, na cultura organizacional e na liderança. Também vou auxiliar a empresa a melhorar seus processos de governança, assim como conectar a empresa a oportunidades de expandir seus negócios e conexões”, comenta o novo membro consultivo da companhia.